O cantor e compositor Zé Renato. Foto: Miro. Divulgação
O cantor e compositor Zé Renato. Foto: Miro. Divulgação

Mas isto e a qualidade de seu repertório já são velhos conhecidos dos apreciadores de música popular brasileira. Ano passado o cantor e compositor completou 40 anos de sua estreia em disco solo, com “Fonte da vida” (1982).

Os trabalhos mais recentes do capixaba são o autoral “Bebedouro” (2018), os álbuns de releituras “O amor é um segredo” (2019), dedicado ao repertório de Paulinho da Viola, “Orlando mavioso”, dedicado a Orlando Silva (1915-1978), além da trilha sonora de websérie “Aos mestres, com carinho” e o infantil “Água para crianças”, os três últimos lançados em 2021.

Suave é a noite. Single. Capa. Reprodução

O ex-Boca Livre já conta mais de 45 anos de estrada e lança nesta terça-feira (17), nas plataformas de streaming, o single “Suave é a noite”, anunciando “Quando a noite vem”, novo álbum que tem lançamento previsto para março, pela gravadora Biscoito Fino – o título do disco é verso da música.

“Me lembro muito da gravação do Moacyr Franco, que fez grande sucesso por aqui nos anos 1960. Ela também fez parte de um filme baseado em um livro de Scott Fitzgerald [o homônimo “Suave é a noite” (1962), de Henry King]: todas essas ligações eu fui descobrindo aos poucos”, comenta Zé Renato.

No novo single, a regravação da versão de Nazareno de Brito para “Tender is the night” (Sammy Fain/ Paul Francis Webster), Zé Renato (voz e violão) se faz acompanhar por um time de primeiríssima grandeza: Jaques Morelenbaum (violoncelo e arranjo), Cristóvão Bastos (piano), Jorge Helder (contrabaixo acústico), Carlos Malta (flauta) e Marcelo Costa (bateria).

O repertório de “Quando a noite vem” se completa com parcerias de Caetano Veloso e Torquato Neto (1944-1972) e clássicos cantados em inglês e espanhol.

Faça a pré-save do single:

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome