O cantor Ceceu Valença. Divulgação
O cantor Ceceu Valença. Divulgação

A atriz francesa Leslie Caron protagonizou “Lili” (1953), musical dirigido por Charles Walters. Amante da sétima arte, o compositor pernambucano Carlos Fernando (1938-2013) encantou-se com a Lili da telona e compôs “Noites Olindenses”, gravada em 1989 por Caetano Veloso na série “Asas da América”, em que astros da MPB literalmente davam asas ao frevo.

A música foi recentemente regravada por Ceceu Valença, cantor, instrumentista e ator, filho de Alceu Valença, de quem foi baterista por 12 anos. A produção musical é do maestro Fábio Valois e a releitura ganhou videoclipe dirigido por Nando Chagas, gravado em Olinda, Recife e Rio de Janeiro.

O clipe alia a paixão de Carlos Fernando pela Lili vivida por Leslie Caron, que no filme levava a vida cantando, e a paixão de Ceceu Valença pelas canções do parceiro de seu pai. Além de Alceu Valença, Carlos Fernando também foi parceiro de Geraldo Azevedo, e é autor de clássicos como “Banho de Cheiro”, “Barcarola do São Francisco” (parceria com Geraldo) “Leque Moleque” (parceria com Alceu) e “Menina do Lido” (com Geraldo).

*

Assista “Noites Olindenses”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome