Alceu Valença na
Alceu Valença na "Estação da Luz". Retrato: Léo Aversa. Divulgação

Entre inéditas e releituras, Alceu Valença lançou quatro álbuns durante a pandemia – “Sem Pensar no Amanhã” (2021), “Saudade” (2021), “Senhora Estrada” (2021) e “Alceu Valença e Paulo Rafael” (2022) – além de ter disponibilizado temporariamente no youtube, por um fim de semana, o concerto “Valencianas 2”, em que é acompanhado pela Orquestra Ouro Preto.

"Estação da Luz". Single. Capa. Reprodução
“Estação da Luz”. Single. Capa. Reprodução

Dando mais uma prova de que é um dos mais profícuos e incansáveis artistas brasileiros em atividade, ele acaba de lançar uma releitura para o frevo “Estação da Luz”, um dos maiores sucessos de sua carreira, antecipando o carnaval, de que sempre participa ativamente.

Alceu Valença (voz) é acompanhado por Tovinho (teclado), Cássio Cunha (bateria), Nando Barreto (baixo), Zi Ferreira (guitarra), Heleno Feitosa “Costinha” (sax alto), Anderson Galindo (sax tenor), Fábio Costa (trompete), Alexandre Lima (trompete), Nilson Amarante (trombone) e Marcone Túlio (trombone). O Maestro Duda assina os arranjos de metais.

A música ganhou inspirado videoclipe, dirigido, ilustrado e animado digitalmente por Pedro Hansen, inspirado na obra de Wellington Virgolino, cuja arte ilustrou a capa do álbum homônimo, originalmente lançado pelo pernambucano em 1985. O trem frevado de Alceu Valença une urbes e florestas, faunas, floras e etnias, celebrando a diversidade e as riquezas culturais de um Brasil que estava adormecido, mas que certamente não ficará parado a partir dos primeiros acordes.

*

Assista “Estação da Luz”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome