Quem somos

FAROFAFÁ será o maior e mais completo site sobre música brasileira, tratando democraticamente a extraordinária efervescência da nossa produção cultural. É jornalismo fundado na reportagem, com atitude construtiva e positiva, sem preconceitos e que traduza a diversidade dos ritmos brasileiros e suas grandes transformações.

Amamos a música brasileira mais sofisticada e a mais simples. Amamos os nossos artistas mais consagrados e os mais esquecidos. Amamos o passado, o presente e o futuro de nossa música. Hoje o Brasil atravessa um período de grande desenvolvimento, o que também acontece com nossa produção musical. Grandes fenômenos populares como samba, pagode, axé, música caipira e sertaneja, rap, funk, tecnobrega e outros são, por vezes, ignorados, como se simbolizassem a decadência de nossa cultura. Mas nossa música está mais rica, diversificada e plural do que nunca.

As diversas classes sociais brasileiras vivem um processo de aproximação, e não de distanciamento. Empolgada com a vigorosa ascensão social das classes C, D e E, FAROFAFÁ trabalhará para integrar essa população aos processos informativos, já que sempre forneceu à sociedade alguns dos melhores talentos musicais do país. Contaremos com a colaboração de experientes jornalistas e jovens talentos espalhados pelas cinco regiões do Brasil. Vamos documentar a produção musical brasileira como ela de fato o é, de modo construtivo, amplo, variado e democrático.

Quem somos

Editores: Pedro Alexandre Sanches e Eduardo Nunomura

Quem já escreveu aqui:Alexandre Negreiros, Arrigo Barnabé, Arthur de Faria, Bernardo Gutierrez, Bruno Torturra, Cilmara Bedaque, Cristiano Bastos, Dafne Sampaio, DJ Waldo Squash, Ferréz, Giovanna Offer, Haroldo Ceravolo Sereza, Keila Gentil, Leonardo de Marchi, Maderito, Olívia Bandeira, Oona Castro, Renato Barreiros, Sandra Vespoli, Tim Rescala, Ulysses Dutra, Vladimir Cunha, William Love

Doação via Lei Rouanet


FAROFAFÁ tem Pronac (Número 10 8503, DOU 18/1/2012) aprovado e pronto para captação de recursos. Se você ou sua empresa acredita em nosso projeto e quer participar dele de alguma forma, entre em contato conosco.

 


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em farofafa.com.br