Dylan Triplett, ao centro, entre os guitarristas brasileiros Nicolas e Danilo Simi, durante show no festival Poços é Jazz, em Poços de Caldas (MG)

Da mesma terra de Miles Davis, Tina Turner e Chuck Berry, Saint Louis, excursiona pelo País a bordo de uma elétrica guitar band nacional um jovem prodígio da nova soul music norte-americana, o cantor e compositor Dylan Triplett, de apenas 22 anos.

Dylan impressiona não só pela potência vocal (tem alcance vocal de quatro oitavas e meia), mas também pela maturidade das escolhas e da performance ao vivo. Canta com notável desenvoltura Marvin Gaye (That’s the way love is) e Miles Davis (All Blues, do lendário disco Kind of Blue, com letra de Oscar Brown Jr), entre as próprias composições originais de seu primeiro disco, Who is He (Vizztone Records), lançado em julho.

Dylan tem feito shows pelo Brasil desde agosto, acompanhado pelos brasileiros The Simi Brothers, banda de São José dos Campos liderada pelos irmãos guitarristas e produtores Nicolas Simi e Danilo Simi. Fizeram 13 shows até agora, com uma parte da turnê em agosto, outra agora em novembro. Depois de passarem por Brasília, Pipa (RN), Poços de Caldas, São José, Niterói e outras cidades brasileiras, eles desembarcam nesta noite de quarta-feira, 23 de novembro, no templo do jazz, do blues e do R&B na capital paulista, o Bourbon Street Music Club.

Dylan Triplett começou a cantar ainda criança em St Louis, com apenas 9 anos. Ganhou o apelido de Little Dylan, que usou até recentemente, mas abandonou para entrar na vida na estrada. “Meu pai era saxofonista, e tocava jazz, R&B, blues”, contou Dylan ontem ao FAROFAFÁ, falando por telefone de um hotel de Jacareí, interior de São Paulo. “Tive formação de música clássica, cantei em corais. O jazz é uma das linguagens que eu me habituei a cantar, assim como gospel, blues, R&B”, disse o cantor.

Além dos artistas do blues, do funk e do R&B mais evidentes, como James Brown e Tina Turner, Dylan Triplett também credita influências de outros menos conhecidos, como Johnnie Taylor (1934-2000) e o guitarrista Little Milton (1934-2005). As guitarras são uma companhia que nutre com naturalidade, por isso a sintonia entre ele e os irmãos Danilo e Nicolas Simi. “É parte da minha personalidade, do meu estilo, essa alta energia, um som mais agressivo”, ele diz. Artista emergente, Triplett já integrou o cast de festivais nos quais cantou ao lado de artistas como Gary Clark e Erykah Badu.

O guitarrista Nicolas Simi conta como foi que conheceu o jovem Dylan Triplett e como acabou acontecendo essa fusão entre o Vale do Paraíba paulista e a confluência entre os rios Mississippi e Missouri. “Eu cheguei até ele através de amigos em comum, outros artistas americanos que eu já trouxe ao Brasil em outras oportunidades”, lembrou Nicolas. “Vi alguns desses amigos compartilhando vídeos do Dylan cantando nas redes sociais lá em 2019, achei muito bom e consegui os contatos com ele através desses amigos. Em 2019 mesmo eu já entrei em contato com ele e começamos a organizar essa parceria que, por conta da pandemia, só se concretizou nesse ano de 2022”.

Sobre Marvin Gaye, uma referência importante em seu trabalho, Dylan Triplett diz o seguinte: “Tudo que escolho é feito com muita pesquisa, eu sempre quero entender como aquele artista se desenvolveu e qual é a intensidade de sua arte. (Marvin Gaye) fez uma música muito empoderada, que celebra a felicidade. Isso é crucial para mim”, afirmou. Ao saber que cantará essa noite no mesmo palco em que cantaram no passado artistas como B.B.King, Ray Charles e Nina Simone, ele respirou fundo após ouvir o último nome e disse apenas: “Eu gostaria muito de tê-la visto ao vivo. Nina Simone era uma artista que cantava com todo seu corpo”, afirmou, com reverência. Cantar com todo o sentimento do corpo é a perspectiva da arte de interpretação desse garoto do Missouri.

Além de Dylan Triplett e Danilo e Nicolas Simi, a banda que se apresenta no Bourbon Street terá Pedro Leo na bateria, Wellington Pagano no baixo e Felipe Magon no teclado.

Serviço

 Dylan Triplett & The Simi Brothers. Bourbon Street  (Rua Dos Chanés, 127, Moema). Fone  (11) 5095-6100.  Quarta, 23, 21 horas. R$ 65. WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113. Abertura da casa: 19h. Venda – Sympla – https://bit.ly/reservaantecipada

Assista:

https://youtu.be/y_7xZxs9frs – She Felt Too Good

https://youtu.be/XzrTPENnVDw – I’ll Be There Waiting

https://youtu.be/Y3p59yKfYlw?t=942 – Teaser Live At Open Mall The Square

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome