Pôster de
Pôster de "Cavaleiro da Lua", série da Marvel na Disney+ - Foto: Divulgação

Cavaleiro da Lua (Moon Knight), série do universo Marvel em streaming na Disney+, vem se revelando aos poucos, até agora em dois episódios. Como em um storytelling convencional, Marc Spector (Oscar Isaac) é um pacato cidadão que recebe um chamado para uma aventura e ainda está decidindo se o aceita  (é claro que sim) ou não. O herói surge no primeiro episódio como Steven Grant, um funcionário de uma loja de souvenirs de um museu de Londres visivelmente confuso, tímido e que leva uma vidinha simples. Mas não demora para ele descobrir que a imagem que ele faz de si mesmo está longe de ser a real.

A série da Marvel trata de imagens refletidas de nós, da sociedade e do mundo. É importante alertar que esse ponto elucida muito da confusa narrativa dos dois primeiros episódios. Steven, um homem que dorme amarrado em sua cama, descobre ao olhar num espelho que ele é, na verdade, Marc, um ex-mercenário. Custa a acreditar nisso, mas a aparente bizarrice de ver um outro “eu” num reflexo de si mesmo ajuda a explicar seus inúmeros sonhos esquizofrênicos e que perturbam a sua paz interior. “Tenho um distúrbio do sono. Eu não posso dizer a diferença entre minha vida de vigília e os sonhos”, confidencia ele.

O personagem Cavaleiro da Lua, escrito por Doug Moench e desenhado por Don Perlin, surgiu como uma história em quadrinhos na revista Werewolf by Night #32, em agosto de 1975. Em suas aparições, o herói veste um manto prateado, e apresenta diferentes poderes conforme as fases da lua. Nos dois primeiros episódios da série da Disney+, o vacilante Steven ainda é quem conduz a narrativa, mas desde o princípio um dissimulado vilão Arthur Harrow (Ethan Hawke) surge para tentá-lo a entregar um escaravelho que está em sua posse. Com o desenvolvimento da trama, descobre-se que Steven/Marc são avatares do deus egípcio Khonshu, o deus da Lua. E May Calamawy surge, no segundo episódio, como Layla El-Faouly, que convence o pacato cidadão de que ele tinha mesmo uma outra vida espelhada em algum tempo passado.

Lançado em 30 de março, cada episódio de Cavaleiro da Lua é exibido semanalmente na Disney+. O tom da narrativa fica entre o cômico (mais) e o suspense (menos). As lutas do Cavaleiro da Lua não são tão pirotécnicas quanto as de outras histórias de super-heróis. Como o multifacetado Loki, o que se destaca neste cavaleiro é a complexidade da trama, que parece esconder um segredo a cada cena. É uma loteria dizer para onde a série vai, já que ela se desgrudou do HQ original, mas por enquanto ainda vale a pena esperar pelo próximo episódio.

Cavaleiro da Lua. De Mohamed Diab. Estados Unidos, 2022. Na Disney+
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome