Celebrando 15 anos de carreira e já tendo se apresentado em mais de 50 países, a fadista portuguesa Cuca Roseta lançou recentemente o single “Até a Fé Se Esqueceu”, parceria dela com Zé Renato, cantada em dueto com Seu Jorge.
Não é a primeira vez que a artista constrói uma ponte sobre o Atlântico: em Riû, seu álbum de 2015, produzido por Nelson Motta, ela gravou “O Amor Não É Somente Amor”, parceria do produtor com Djavan, que canta com ela na faixa, além de arranjá-la e tocar violão.
A lisboeta conheceu o parceiro quando esteve no Samba do Trabalhador, no Rio de Janeiro, a lendária roda de samba comandada às segundas-feiras por Moacyr Luz. Os dois conversaram sobre sentimentos, perdas, amores e desamores e dias depois, já de volta a Lisboa, recebeu uma música dele. “Foi só vestir a canção e o tema começou a florir”, revela a cantora.
Já Seu Jorge ela conheceu em seu país natal, em Coimbra, no camarim de um show que o brasileiro apresentou por lá. “Seu Jorge é, para mim, um dos poucos cantores vivos que eu admiro. Desde o primeiro minuto que o ouvi, senti que o seu timbre e a energia que vibram no seu canto passam para este lado como uma grande viagem emocional. A sua voz é pura medicina e sempre me foi familiar. Gravar com Seu Jorge, foi um desejo tornado realidade”, derrama-se ela.
“Até a Fé Se Esqueceu” antecipa o álbum que Cuca Roseta lançará em maio, pela Som Livre/MPB Discos, seu primeiro lançamento no Brasil. A faixa tem arranjos de Marcello Gonçalves, violão de João Camarero e trompete de Aquiles Moraes.
*
Ouça “Até a Fé Se Esqueceu”: