A quadrinista Carol Ito acaba de lançar pela editora Conrad uma história em quadrinhos que aborda a vida do cantor Antonio Carlos Belchior (1946-2017). O Novo Sempre Vem se insere na categoria Jornalismo em Quadrinhos, e foi publicada originalmente de forma digital no site da revista O Grito!, e chega agora à versão impressa (junto com outra história, O Luto é Um Lugar que Não se Vê, de Gabriela Güllich).

A peculiaridade é que a mini-história biográfica de Belchior contada por Carol Ito, de 31 anos, é mediada pela narrativa de Vannick Belchior, ou Ali Vannick, a filha caçula do cantor cearense que se tornou cantora recentemente. Vannick tinha 10 anos quando o pai morreu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

A quadrinista trabalhava como repórter para a revista Trip e um colega da redação lhe recomendou que ela ouvisse e fizesse um artigo sobre o trabalho da recém-descoberta cantora Vannick. Foi quando elas se conheceram. “Eu sou muito de gostar de música por causa da letra, e a poesia de Belchior é bem marcante, profunda e de certo modo engajada nas questões de ontem e hoje”, disse Carol Ito. “Eu demorei para me aprofundar na música dele, mas quando veio a pandemia, com todas as suas angústias e solidões, não teve como não me apegar”, ela contou.

Carol Ito trabalha com HQs desde 2014 e é autora da festejada história Siriricas Tristes (Veneta Editora). Tem colaboções com veículos como as revistas Piauí, Trip, Morel e a Agência Pública, entre outras, com destaque para temas envolvendo direitos humanos e direitos das mulheres. Ela também entrou na lista da Forbes under 30 de 2022 e ganhou o prêmio Vladimir Herzog. A edição das duas HQs, de Carol e Gabriela, é fruto de uma parceria entre os selos HQ para Todos e HQ de Fato, da Conrad Editora, e a Revista O Grito!!.

A história O Luto é um Lugar que Não se Vê se dispõe a oferecer uma perspectiva diferente sobre o luto. “A autora Gabriela Güllich realiza uma reportagem sensível e envolvente sobre diversos aspectos relacionados ao tema, como os rituais de despedida e a arquitetura dos cemitérios, em especial o cemitério da Consolação, abordando a simbologia única para quem infelizmente já teve que passar por esse momento”. O quadrinho foi lançado pela Conrad em 20 de março e está disponível nas edições física, por apenas R$ 14,90 na Amazon, e digital, de forma gratuita tanto na Amazon quanto no site oficial da Revista O Grito!.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome