A secretária que sai, Aline Torres, e a secretária que entra, Lígia Jalantonio (de calça verde)

Supervisora de Formação Cultural da administração pública, a educadora Lígia Jalantonio Hsu foi nomeada hoje como nova secretária Municipal de Cultura de São Paulo em substituição a Aline Torres, que sai para se candidatar a vereadora nas eleições de 2024. Filiada ao partido Rede, Lígia iniciou sua carreira como atriz, depois produtora de teatro e finalmente educadora dedicada à primeira infância, área na qual milita e que definiu como prioridade na sua campanha a vereadora em 2020 pelo movimento Vamos Juntas na Política/Renova BR. “A Primeira Infância, que vai dos 0 aos 6 anos, é a grande janela de aprendizagem do ser humano”, escreveu.

De perfil ativista, ligada a coletivos de mulheres, com mais desenvolvida consciência política, Lígia foi a manifestações contra a sanha extremista de Jair Bolsonaro, que é aliado do prefeito Ricardo Nunes – recentemente, Nunes reservou o Theatro Municipal para uma homenagem da Câmara Municipal a Michelle Bolsonaro, mulher do ex-presidente. Em um post da deputada Andrea Werner (PSB-SP) no Twitter, Lígia aparece em 2021 segurando uma faixa onde se lê “Fora familícia”, uma alusão às relações da família Bolsonaro com as milícias cariocas.

Lígia foi uma colaboradora de estreita confiança da ex-secretária Aline, com quem trabalhou projetos como o Camarote da Cultura, espaço da secretaria para ações culturais durante os ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo paulistano. Sua nomeação foi oficializada hoje no Diário Oficial do Município de São Paulo pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Vitor de Almeida Sampaio.

Acima, a nova secretária de Cultura de São Paulo durante manifestação, em 2021, contra atos autoritários do então governo de Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome