A cantora Célia Maria. Foto: divulgação
A cantora Célia Maria. Foto: divulgação

Quando Célia Maria estreou em disco, com um álbum que leva somente seu nome por título, em 2001, já contava décadas de carreira, tanto se contarmos a partir de sua experiência carioca, quando chegou a se apresentar no mítico Zicartola – onde conviveu com nomes como Nelson Cavaquinho (1911-1986), Zé Keti (1921-1999) e o conterrâneo João do Vale (1934-1996) –, ou, antes, quando ainda criança começou a se apresentar em programas de auditório em rádios da capital maranhense, quando passou a usar o nome artístico como forma de se esconder dos pais e do preconceito contra artistas, ainda mais vigente àquela época.

Naquele primeiro álbum, Célia Maria interpretava grandes nomes da música popular brasileira, dos Chicos Buarque e Maranhão a Edu Lobo, passando por Antonio Vieira (1920-2009), Bibi Silva, Cesar Teixeira e Joãozinho Ribeiro, entre outros. No fim do ano passado, ela lançou o EP “Canções e Paixões”, com repertório inédito de nomes contemporâneos – a exceção é “Manhã de Carnaval”, clássico de Antônio Maria (1921-1964) e Luiz Bonfá (1922-2001).

Entre os destaques do repertório de “Canções e Paixões” estão o “Bolero de Célia”, que abre o EP, escrita por Zeca Baleiro especialmente para a intérprete, e “Sem Despedida”, de Adriana Bosaipo, convidada de Célia Maria no show “Canções”, que ela apresenta hoje (28), às 20h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Condomínio Fecomércio, Av. dos Holandeses, Jardim Renascença II), na programação do Férias no Teatro Sesc.

Considerada a voz de ouro do Maranhão, Célia Maria estará acompanhada por Rui Mário (sanfona, teclado e direção musical), Tiago Fernandes (violão sete cordas) e Marquinhos Carcará (percussão), em um repertório que passeia diversos gêneros musicais, abordando faixas do EP, músicas que marcaram sua trajetória e clássicos da MPB.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site do Sesc Maranhão.

*

Ouça “Canções e Paixões”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome