fotos: arquivo comus

O Ministério da Cultura destinou nesta terça-feira 18, 1 milhão e 118 mil reais do Fundo Nacional de Cultura para selecionar 260 empreendedores de cultura e da economia criativa para participação na terceira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), em Belém do Pará, entre os dias 8 e 12 de novembro próximo. A seleção prevê a escolha de representantes dos setores de hip-hop, jogos eletrônicos, museus e patrimônio, audiovisual e animação, circo, música, teatro, desenho editorial, entre outros. As inscrições estarão abertas a partir dessa quarta-feira.

No mesmo dia, o ministério criou um Grupo de Trabalho para acompanhar e coordenar os trabalhos do MICBR em Belém do Pará, com o fim de subsidiar com estratégias de planejamento e organização, em 120 dias, a própria ministra da Cultura, Margareth Menezes. Estudo recente da Fundação Itaú mostrou que as indústrias criativas são um dos setores que mais geram empregos no Brasil com carteira assinada.

Em fase de organização das ações de fomento do MinC, o governo comemorou nesta terça-feira o número recorde de 5.465 planos de ação autorizados aos municípios para implemento da Lei Paulo Gustavo. O número foi fechado ontem.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome