Betto Pereira em entrevista ao Balaio Cultural, sábado passado (15). Foto: Zema Ribeiro
Betto Pereira em entrevista ao Balaio Cultural, sábado passado (15). Foto: Zema Ribeiro

O cantor, compositor e artista plástico Betto Pereira inaugura hoje (18) a exposição “Dias de Gonçalves e Poesia”, dentro das celebrações do bicentenário do autor de “Canção do Exílio”.

O vernissage acontece às 19h, na Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB, Convento das Mercês, Rua da Palma, Desterro) e contará com pocket show de Betto Pereira, com a participação especial de Josias Sobrinho.

Parceiros musicais desde que integraram as fileiras do lendário Rabo de Vaca, entre fins da década de 1970 e início da de 80, Betto e Josias lançam hoje, nas plataformas de streaming, um álbum com 10 faixas, compostas em parceria, que tem o mesmo título da exposição.

As músicas foram inspiradas no universo de Gonçalves Dias (1823-1864) e os parceiros compuseram uma para cada tela. “Dias de Gonçalves e Poesia” tem curadoria de Carlos Dimuro e é composta por 12 telas, além de uma elaborada em alto relevo, voltada para pessoas com baixa visão ou deficiência visual. A exposição tem patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma) e do Grupo Mateus, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, e fica em cartaz até 18 de agosto.

Sábado passado (15), Betto Pereira foi um dos entrevistados do Balaio Cultural, com Gisa Franco e este repórter, na Rádio Timbira (veja a seguir).

Serviço: abertura da exposição “Dias de Gonçalves e Poesia”, de Betto Pereira. Hoje (18), às 19h, no Convento das Mercês. Pocket show com Betto Pereira e Josias Sobrinho. Entrada franca. A exposição fica em cartaz até 18 de agosto.

*

Faça a pré-save do álbum “Dias de Gonçalves e Poesia”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome