A cantora e compositora Isabela Moraes. Foto: Leo Aversa. Divulgação
A cantora e compositora Isabela Moraes. Foto: Leo Aversa. Divulgação

A lupiciniana “Ela Esqueceu Meu Nome”, parceria de Juliano Holanda e Isabela Moraes, abre “Pano Pra Alma”, novo EP da cantora e compositora pernambucana produzido por ele.

Dona de canto firme e timbre particular, ela é compositora de mão cheia, com versos e melodias inspirados. Se na faixa de abertura ela canta “Ela esqueceu meu nome, mudou de amor/ fez que nem viu nos sonhos que me encontrou/ e eu sem abrigo, eu esquecida, eu sem ter nome, enfim/ fui me esquecendo, me desconhecendo/ e desapareci de mim” – e por isso adjetivei-a lupiciniana, na faixa seguinte, “Sobre Sábado”, também se faz presente o exagero típico dos apaixonados: “É só uma canção, uma declaração/ eu quero te encontrar domingo/ no sábado então/ preparo o coração/ só você vendo como eu fico”. E adiante: “Encontro os amigos/ para distrair/ eu ligo a tevê/ mas não raciocino/ o rádio então/ me lembra você/ e toda canção/ parece comigo/ me dá mais atenção/ saudade é solidão/ eu quero te encontrar domingo”.

"Pano Pra Alma". Capa. Reprodução
“Pano Pra Alma”. Capa. Reprodução

Renovação é a palavra-chave do trabalho. “Esse trabalho nasceu com uma pergunta que me fiz: o que eu vim fazer aqui? A partir dessa indagação, num dos tantos retornos a Caruaru, minha cidade e onde busco me reciclar e me refazer, tive a inspiração de fazer essas canções como uma ideia de renovar. E respondi a mim mesma escrevendo: “Eu vim buscar mais pano para a minha alma, o pano que me veste, me cobre e me acalma””, explica Isabela.

Juliano Holanda (violões e guitarra), Rapha B (bateria) e Rogê Victor (baixos elétrico e acústico) formam a banda que acompanha Isabela Moraes nas interessantes quatro faixas do trabalho, recém-chegado às plataformas de streaming. “A presença forte do violão se deve ao próprio desenho harmônico das composições de Isabela, o violão acabou sendo um ponto de partida”, comenta o produtor.

O repertório se completa com “Ciúme” e a faixa-título. “Pano pra Alma”, o EP, foi gravado por Marcos Melo no Estúdio Carranca (Recife), mixado por Rodrigo Vidal e masterizado por Fábio Roberto no Estúdio Tambor (Deck).

Com mais de 20 anos de carreira, Isabela Moraes estreou em disco com “Estamos Vivos” (2020). O novo EP sucede singles lançados pela cantora durante a pandemia de covid-19.

*

Ouça “Pano Pra Alma”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome