A festa e o ano acabam, o amor não

1
37
A cantora e compositora Luma Pietra - foto: Bruna Cunha/ divulgação
A cantora e compositora Luma Pietra - foto: Bruna Cunha/ divulgação

A festa e o ano acabam, o amor (pela música, inclusive) não, apesar de eventuais desencontros. A vida é a arte do encontro, já dizia o poeta. Eis uma possível síntese de “Guiança”, novo single da cantora e compositora Luma Pietra, cujo lançamento do inspirado videoclipe acontece amanhã (20), na Low Música e Eletrônica (Av. Principal, 15, Cohajap), rodado em parte em seu ambiente instagramável.

“Guiança” tem um colorido almodovariano (reparem nas cenas do batom e do Bar Verdão, na Madre Deus – a outra parte do videoclipe foi filmada nos festejos juninos de São Luís), a realçar o despontar maduro de uma das artistas mais interessantes da nova cena da música popular brasileira produzida no Maranhão.

Merece atenção também o clipe de “Toca o Telefone” (Adelino Nascimento/ Cícero Rossy/ Edézio Nascimento), sucesso de Adelino Nascimento, que ela regravou para a coletânea A Curva dos 90venta, produção do jornalista e poeta Félix Alberto Lima. Para esta, o ambiente escolhido foi o Bar do Léo.

“Guiança”, parceria de Luma Pietra e Giovanne Chaves, cuja sonoridade alia tradição e modernidade, consegue ter isso traduzido no videoclipe, cujas imagens conjugam o sacro e o profano – tudo é festa. A produção da faixa é de JotanuBeat e Memel Nogueira. O videoclipe tem direção criativa de Luma Pietra (também produtora executiva) e Pedro Miranda, direção de fotografia e captação de João Simas, montagem, coloração e VFX de Mateus Rizoka (RZK Films), produção e assistência de câmara de Klicia e maquiagem e hair style de Nara Carvalho e Stenio Maciel, e conta ainda com Sofia Cartagenes, atriz convidada.

Amanhã (20), Luma Pietra faz show intimista para celebrar o lançamento. São apenas 100 lugares e os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Ao longo da apresentação, a cantora e compositora estará acompanhada por Daniel Nunes (baixo), Arthur Carvalho (guitarra), Jesimiel Ribeiro (bateria) e Vinny Santos (saxofone e flauta). Luma Pietra terá ainda as participações especiais de Klicia, Nicole Terrestre e Yhago Sebaz

E tem mais: a festa abre com discotecagem de Pedro Sobrinho e fecha com o DJ Igor Coelho. No meio disso tudo, como se fosse pouco, o artista visual Mich Silva pintará uma obra que será sorteada ao final do evento.

Luma Pietra fecha o ano em grande estilo e após sete singles lançados começa a pensar no álbum de estreia, o que ela considera um divisor de águas na carreira de qualquer artista. Vejamos o que 2025 e sua “Guiança” lhes/nos reservam.

*

Assista “Guiança”:

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome