Slam BR 2021
A poetisa Jéssica Campos participa do Slam BR 2021 - Foto Leo Aguiar

Competição de poesia falada, esporte poético, jogo com as palavras, ou simplesmente slam. De 4 a 7 de março, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos apresenta o Slam BR 2021, campeonato brasileiro que neste ano será totalmente virtual. Diante da impossibilidade de aglomerações, o evento reunirá remotamente campeões de edições anteriores e vencedores do Zap! Slam.

A grande final ocorria nos fins de ano, reunindo os campeões estaduais. O vencedor virava o representante brasileiro na Coupe du Monde de Slam, na França. Nessas disputas, os poetas falam de temas do cotidiano, como violência, preconceito, racismo, homofobia e machismo.

O evento virtual deste ano, o Slam BR 2021, reunirá os vencedores das edições de 2014 a 2020: os mineiros João Paiva e Pieta Poeta, a pernambucana Bel Puã e os paulistas Lucas Afonso, Luz Ribeiro, Kimani e Jessica Campos. Participam ainda Emerson Alcalde, Lews Barbosa e Fabio Boca. Na abertura, o escritor Marcelino Freire realiza uma masterclass.

Slam BR 2021. De 4 a 7 de março. Transmissão no canal do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, no YouTube, e PoetrySlamBrasil, no Facebook.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome