As Gata Pira
Bloco As Gata Pira dá o pontapé inicial no Carnaval cearense no Cantinho do Frango, neste domingo

O bloco As Gata Pira tem conseguido levar diversidade, alegria e contágio civilizacional para um local até então pouco visado pelo Carnaval de Fortaleza: o velho Centro da Cidade. Encabeçado pelas vozes de grandes cantoras, Soledad Brandão, Paula Tesser e Natasha Faria, cada uma com seu estilo específico, o bloco tem arrastado multidões desde seu surgimento, há 8 anos.

Neste domingo, dia 9, às 18 horas, pintou uma chance de ver o bloco em um ambiente mais intimista, mais propenso às interpretações do repertório carnavalesco: o Cantinho do Frango, reduto da boa música em Fortaleza. Com os reforços do compositor e cantor Oscar Arruda (exímio intérprete de Leonard Cohen), além do guitarrista Vitoriano Estável e do baixista Rian Batista.

A revitalização do Centro de Fortaleza passa por muitas iniciativas heróicas, mas poucas tão divertidas quanto As Gata Pira, um delírio já consolidado do produtor Marcio Caetano, diretor do Dragão do Mar, contra o abandono urbanístico. “O Carnaval se fortalecendo, vai fortalecendo a cidade”, diz a cantora Soledad Brandão. A Praça dos Leões é o nome popular da Praça General Tibúrcio,  do século 18, que se firma como um reduto contracultural no centro de Fortaleza. A origem da praça remonta aos tempos da construção da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em 1730. Em 1831, foi inaugurado o Largo do Palácio e a praça começou a ser urbanizada. Sua inauguração foi em 1856.

 

AS GATA PIRA – Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71, telefone 71 3224-6112). Domingo, 9, 18 horas. Couvert artístico: R$ 20
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome