Louis Pasteur
Exposição Louis Pasteur, no Sesc Interlagos

O cientista francês Louis Pasteur não inventou a vacina, mas uma das primeiras lembranças que seu nome evoca é o de ser uma referência do campo da imunização. Ou da pasteurização, um processo de conservação de alimentos, como o leite, utilizado até os dias atuais. Foi graças aos seus estudos sobre fermentação, no século 19, que podemos apreciar um bom vinho ou uma boa cerveja. Para celebrar a vida desse grande pesquisador, o Sesc Interlagos abre a exposição “Pasteur, o Cientista”.

Mostra interativa Louis Pasteur
Pasteur, o Cientista, no Sesc Interlagos, é uma mostra interativa – Foto Institut Pasteur de Paris

A mostra interativa revela como e por que Pasteur é considerado o “pai da microbiologia”. Graças à sua obstinada paciência e perseverança em olhar o que ninguém via, os microorganismos (bactérias, vírus e fungos), o cientista permitiu que a biologia e a medicina avançassem de forma irreversível. A área expositiva do Sesc Interlagos contará com 730 metros quadrados, com apresentação de vídeos, grafismos, animações, projeções, textos e desenhos. É a primeira vez que esta exposição sai da França, que já ocupou espaços como o Palais de la Découverte, em Paris.

Algumas experiências interativas permitem que o visitante conheça como foi o processo de descobertas de Louis Pasteur. A expografia é dividida em cinco atos e um epílogo, numa estrutura semelhante à de uma peça tetral. Vai desde a compreensão da formação dos cristais até a descoberta da vacina contra a raiva animal. A visitação é gratuita.

Pasteur, o Cientista. No Sesc Interlagos (Av. Manuel Alves Soares, 1100), de quarta a domingo e feriados, das 10 às 17 horas, até 26 de julho. Grátis.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome