O escritor Milton Hatoum lança
O escritor Milton Hatoum lança "Pontos de Fuga", segundo livro de uma trilogia - Foto Renato Parada

O escritor Milton Hatoum, entre os principais nomes da literatura brasileira contemporânea, lança Pontos de Fuga, o segundo livro da trilogia O Lugar Mais Sombrio. Na segunda-feira, dia 2, no evento Sempre é um Papo, em Belo Horizonte, o autor de Dois Irmãos e Cinzas do Norte conversa com o público sobre o novo romance.

Desta vez, a história mostra a formação de um grupo de jovens estudantes em torno uma república na Vila Madalena nos conturbados anos 1960 e 1970. A narrativa se desenvolve em torno de Martim, que seria um personagem secundário, mas se tornou protagonista deste segundo livro. Agora ele deixa Brasília e parte para São Paulo, onde entra na FAU-USP.

Segundo o autor, este segundo livro (editado pela Companhia das Letras) foi uma tentativa de acerto de contas com uma fração de sua geração que não necessariamente se engajou inteiramente no combate à ditadura civil-militar. Martim é afetado pela ausência da mãe, Lina, cujo desaparecimento será desenvolvido no terceiro livro, e pelo afastamento de Dinah, uma atriz militante de esquerda por quem ele era apaixonado.

Na conversa com os leitores, Milton Hatoum deve falar de como essa obra dialoga não só com o passado que vivenciou, mas também o presente que repete a história da ascensão de grupos direita no poder em Brasília.

Sempre Um Papo. Com Milton Hatoum. No Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537), em Belo Horizonte, dia 2, às 19h30.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome