Convidado do Animage 2019 - Bruno Collet
Animador premiado, Bruno Collet participa do Animage 2019 - Foto Divulgação

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco chega aos 10 anos conectando Recife à produção internacional contemporânea. Neste ano, a organização recebeu mais de 800 inscrições, selecionando 78 curtas-metragens de 30 países. Produções, para adultos e crianças, participam da mostra competitiva, que vai de 11 a 20 de outubro.

Bruno Collet, premiado diretor e cenógrafo francês, será homenageado na mostra especial e seu curta Mémorable participa da competição do festival. Collet atua há mais de 30 anos com animação. A diretora alemã Kiana Naghshineh, que estudou na Escola Filmakademie Baden – Württemberg, ministrará uma oficina. Os pernambucanos Chia Beloto, Marila Catuária e Bruno Cabús também estarão à frente de oficinas de animação.

Nesta edição comemorativa, o Animage acontece nos Cine São Luiz e Cinema da Fundação – Derby (a preços populares) e também na Caixa Cultural Recife (que recentemente vetou o espetáculo teatral infanto-juvenil Abrazo, do Clowns de Shakespeare). O Animage é uma produção da Rec-Beat e conta com apoio da Prefeitura do Recife, do Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife, entre outros.

Um clássico do cinema da animação japonês, Meu Amigo Totoro, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki (Japão, 1988, 86′), será exibido em comemoração aos 30 anos de sua criação no Studio Ghibli. A abertura, que acontece tradicionalmente no Cine São Luiz, trará o longa-metragem Les Hirondelles de Kaboul, de Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec. O filme, que trata da ocupação de Cabul pelo Talibã, participou da mostra “Un Certain Regard” do Festival de Cannes.

Animage – 10º Festival Internacional de Animação de Pernambuco. Na Caixa Cultural Recife, nos cines São Luiz e Cinema Fundação – Derby, de 11 a 20 de outubro. Programação em www.animagefestival.com.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome