Ritchie e Caetano Veloso se reencontram em regravação de “Shy moon”

0
64
Ritchie e Caetano Veloso em estúdio - foto: Alessandra Tolc/ divulgação
Ritchie e Caetano Veloso em estúdio - foto: Alessandra Tolc/ divulgação

O inglês Ritchie era um sucesso absoluto nas rádios brasileiras em 1983, com Voo de coração (CBS), seu álbum de estreia, que mais parece uma coletânea, tantos são os hits que até hoje frequentam o dial.

Um dia ele foi ver Caetano Veloso, que circulava o Brasil com o show Velô, experimentando o repertório do álbum, que ainda viria a gravar e lançar no ano seguinte. No repertório do show estava “Shy moon”. A timidez da lua não intimidou Ritchie, que foi ao camarim elogiar a canção.

“Talvez ela não entre no disco”, disse Caetano a um Ritchie que lhe respondeu que, se fosse o caso, gostaria de gravá-la em um disco seu. O elogio do fã ilustre fez o baiano mudar de ideia e certa madrugada, do estúdio, Ritchie recebeu o convite, aceito após Caetano acrescentar: “vindo de seu ídolo, não é um convite, é uma ordem”.

40 anos depois os papéis se invertem e o autor viu Ritchie cantar novamente a música em um show em homenagem aos 80 anos de Caetano, que achou sublime a interpretação, muito superior a tudo que ouvira àquela noite.

Convidado por Ritchie (voz e flauta), Caetano Veloso (voz) topou repetir o dueto, uma inspirada regravação que celebra o encontro e a amizade dos artistas, cujo elenco se completa com Eron Guarnieri (teclados e programações), Hugo Hori (flauta), Renato Galozzi (guitarra, violão e programações), Igor Pimenta (baixo) e Luiz Capano (bateria).

O single chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (14) – faça aqui a pré-save – pela gravadora Biscoito Fino. “Shy moon” é o terceiro single que Ritchie lança desde o ano passado. A série se iniciou com a releitura de “Ando meio desligado” (Rita Lee/ Arnaldo Baptista/ Sérgio Dias), sucesso dOs Mutantes, e continuou com “Saudade sem paisagem (Ela jamais virá)”, parceria sua com o cearense Fausto Nilo. Os singles anunciam novo álbum de Ritchie, ainda sem data de lançamento prevista, mas que deve acontecer ainda este ano, quando o artista completa 50 anos de carreira – iniciada com a Vímana, que tinha como pares de Ritchie (voz e flauta), Lulu Santos (vocal e guitarra), Luiz Paulo Simas (teclados), Lobão (bateria) e Fernando Gama (baixo).

Ritchie estreia a turnê “E a vida continua” com show no Vivo Rio no próximo dia 15 de março.

"Shy moon" - single/ capa/ reprodução
“Shy moon” – single/ capa/ reprodução
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome