Zé Renato e Edu Lobo no estúdio da Biscoito Fino - foto: divulgação
Zé Renato e Edu Lobo no estúdio da Biscoito Fino - foto: divulgação

Em 1978 o quarteto vocal Boca Livre estreava em disco, no coro de Camaleão, celebrado álbum de Edu Lobo. O pianista e compositor se reencontra com o capixaba Zé Renato em uma releitura de “Ponteio” (Edu Lobo/ José Carlos Capinan) – faça aqui o pré-save.

Integrante do Boca Livre – que lançou este mês o álbum Rasgamundo (MP,B/ Som Livre, 2024), produzido por Marcus Preto e Zé Nogueira (1955-2024) –, o cantor mantém, em paralelo às atividades do grupo, uma respeitada carreira solo desde 1983. Zé Renato foi convidado para a gravação do single, que está na trilha sonora da novela global No Rancho Fundo e chega às plataformas de streaming neste feriado de Corpus Christi (30), pela gravadora Biscoito Fino.

A releitura, entre várias outras ao longo do percurso, acontece quase 60 anos após a música ter vencido o III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, cuja defesa reuniu a cantora Marilia Medalha, Edu Lobo e o grupo Momento Quatro, formado por Zé Rodrix (1947-2009), Ricardo Villas, Maurício Maestro e David Tygel – os dois últimos se juntariam a Zé Renato e Cláudio Nucci e formariam o Boca Livre.

Gravado no estúdio da Biscoito Fino, o single “Ponteio” tem as vozes de Edu Lobo e Zé Renato emolduradas por Cristóvão Bastos (piano e arranjo), Paulo Aragão (violão), Jorge Helder (contrabaixo), Mauro Senise (flauta) e Jurim Moreira (bateria).

"Ponteio" - single/ capa/ reprodução
“Ponteio” – single/ capa/ reprodução
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome