Ocupação do prédio do MinC terá entrada simbólica nesta terça-feira, 24

Após 23 dias de preparação, limpeza da área e fundamentação jurídica de atos e processos, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou a refundação simbólica do renascido Ministério da Cultura em cerimônia aberta nesta terça-feira, 24. Margareth enviou nesta noite de segunda-feira um ofício convidando todos os servidores para uma entrada coletiva no edifício do Bloco B da Esplanada dos Ministérios – durante esses primeiros 23 dias do governo, a equipe de Margareth atuou ocupando cargos temporários ainda da estrutura anterior, da Secretaria Especial de Cultura, por conta da legalidade dos atos administrativos.

A ocupação do MinC deve ser uma grande festa a partir das 8 horas. Setor que foi praticamente aniquilado pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro, fustigado com picuinhas ideológicas, desconhecimento brutal e sufocado pelo corte de recursos e descaso com órgãos vitais, como o patrimônio histórico e os acervos, a cultura deverá ser objeto também de inúmeros outros atos, não simbólicos, a partir dessa semana. São muito aguardadas as novas diretrizes para as entidades vinculadas do MinC e as regras de acesso às novas legislações de apoio cultural, assim como as medidas de desbolsonarização do aparato de Estado. Um dos pontos nevrálgicos da atuação será o audiovisual, que é encabeçado pela Ancine, instituição que operou totalmente de acordo com os desígnios do bolsonarismo nos últimos 4 anos.

A batalha deverá ser renhida. “Sabemos que a tarefa de reconstrução será um grande desafio, sendo indispensável a contribuição de todos os servidores e colaboradores para atingirmos êxito. Nosso propósito é fortalecer essa instituição que é de todos os brasileiros”, disse Margareth.

Minions, golpistas, seres das profundezas e haters de toda natureza ocuparam o perfil da Fundação Biblioteca Nacional no Instagram nesta noite para reclamar da convocação da ministra. Não satisfeitos em tentar destruir grande parte do patrimônio artístico das instituições democráticas (Congresso, STF e Palácio do Planalto), os golpistas agora reinvestem em diatribes, agressões e fake news de todo tipo para recompor sua força de atraso.

TEXTO ATUALIZADO ÀS 10H54

Assistam, com exclusividade, a ministra Margareth Menezes recepcionando os servidores no novo Ministério da Cultura:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome