Mais de 10 mil artistas já assinam o manifesto Artistas pelo Impeachment, cujo início foi noticiado pelo Farofafá há quase um mês. O movimento, que cresce veloz e consistentemente,  realiza hoje uma megalive com transmissão cruzada pelo Jornalistas Livres a partir das 18 horas, e deverá ter a participação de dezenas de signatários – entre eles, Mano Brown, Nuno Ramos, Ailton Krenak, Dira Paes, Preta Ferreira, Anna Muylaert, Patricia Pillar, Julia Lemmertz, Zeca Baleiro, Edgard Scandurra, Emicida, Taciana Barros, Matheus Nachtergaele, Elisa Lucinda, Maria Bopp e outros. Já estão confirmados mais de 30 canais diferentes retransmitindo a live, como a TVT, o Levante Feminista, o mandato de Sâmia Bonfim, o Comitê Lula Livre, Guilherme Boulos, entre dezenas de outros.

Artistas do País todo se engajaram na luta pela cessação imediata do genocídio promovido pelo governo de Jair Bolsonaro, que está dizimando parte expressiva da população brasileira – seja boicotando e combatendo as iniciativas em relação à saúde pública no meio da pandemia, seja estimulando ações violentas contra os movimentos sociais, estimulando violência policial, confrontos nas áreas indígenas e agrícolas, arrasando com o meio ambiente (só no último mês, cresceu 40% o desmatamento na Amazônia).

O ativismo dos artistas em prol da democracia causou imediata reação de núcleos de disseminação de fake news governistas e diatribes que gravitam em torno do bolsonarismo, como Mário Frias, Thiago Gagliasso e Eduardo Bolsonaro. É natural: até agora, tirando talvez Tirulipa e outros dois ou três aloprados, não há notícia de artistas publicamente favoráveis à grande onda de desmonte que representa o governo Bolsonaro.

Neste final de semana, o diário O Estado de S.Paulo revelou que Bolsonaro usou R$ 3 bilhões em dinheiro público para comprar apoio político e evitar o impeachment, usando um estratagema de compras superfaturadas.

PUBLICIDADE

39 COMENTÁRIOS

  1. Cantinho dos revoltados kkkkkkkkkkkkkkkkk, BOLSONARO melhor presidento de todos os tempos, MITO para 2022 , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkchorem petralhas.

  2. Vão trabalhar seus parasitas, arte como essa de vcs se põem no luxo em países que respeitam o cidadãos e o dinheiro dos contribuintes.

  3. São seres sem o mínimo compromisso com a sociedade, com os fans, com o país.
    São seres, que com esta posição, são totalmente descartáveis, não se interessam em produzir algo saudável, querendo sómente o dinheiro do povo o que não lhes pertence.

  4. Acabou a mamata 🇧🇷, o choro tá livre!
    Eu botei no capitão pra isso mesmo!
    Presidente Bolsonaro não pode aliviar pra essa corja 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  5. Graças ao trabalho do nosso Mario Frias e do Porciuncula na Secretaria Nacional de Cultura, ACABOU A MAMATA da Rouanet.

    Nada de dinheiro público para a esquerda caviar, os eventos de rock, peças e filmes que agridem a família e os valores cristãos.

    Muitas mudanças ainda virão!

    Que trabalho libertador vem fazendo o Sérgio Camargo na Palmares! Combatendo a vitimização.

    Agora com os novos diretores indicados para a Ancine, Bolsonaro vai combater o marxismo cultural em nossas telas. Todo apoio a Alex Braga e Vinicius Clay! E que venham mais dois, “terrivelmente evangélicos” de preferência! A Ancin está livre do comunismo!

    Nossa Funarte vai poder se dedicar a arte verdadeira, nossos teatros, filmes e museus vão glorificar os heróis da nossa pátria e não a arte denegerada! Vamos valorizar a música clássica e a bela música brasileira.

    Todos os órgãos da cultura vão se libertar do comunismo.

  6. Tinha mais gente seguindo no presidente de moto que robôs , digo “artistas” nessa Live!!! Essa teta secou, sugiro aos “artistas” que façam arte e não manifesto!!! Rs

  7. Presidente Bolsonaro, estamos com você. Priorizar a infraestrutura vai viabilizar a entrada de novos investimentos no país, depois, dê uma olhada com carinho na saúde, os hospitais públicos são uma vergonha.

  8. A MAMATA ACABOU. A LEI ROUANET AGORA É PARA OS PEQUENOS ARTISTAS QUE NUNCA TIVERAM VEZ. VOCES ARTISTAS QUE ESTÃO PROMOVENDO ESSA IDIOTICE NAO MOS REPRESENTA. VAO TRABALHAR SUANDO COMO TODO MUNDO. VOCES SÓ OLHAM PARA O UMBIGO DE VOCÊS. VIVA BOLSONARO NOSSO MELHOR PRESIDENTE. QUE DEUS O PROTEJA

  9. A MAMATA ACABOU. A LEI ROUANET AGORA É PARA OS PEQUENOS ARTISTAS QUE NUNCA TIVERAM VEZ. VOCES ARTISTAS QUE ESTÃO PROMOVENDO ESSA IDIOTICE NAO MOS REPRESENTA. VAO TRABALHAR SUANDO COMO TODO MUNDO. VOCES SÓ OLHAM PARA O UMBIGO DE VOCÊS. VIVA BOLSONARO NOSSO MELHOR PRESIDENTE. QUE DEUS O PROTEJA

  10. Mais de 10.000 artistas kkkkkk, Vocês são uma PIADAAAA!!! O POVO BRASILEIRO ESCOLHEU BOLSONARO COMO PRESIDENTE E EM 2022 À RESPOSTA VIRÁ DENOVO!! # É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO! BOLSONARO NOSSO PRESIDENTE! E ESTAMOS COM ELE!!!!

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome