A contrabaixista Sandra Nisseli. Arte dela e Javier Nasceu. Divulgação
A contrabaixista Sandra Nisseli. Arte dela e Javier Nasceu. Divulgação

Single foi lançado ontem; hoje, na SPFW, ela lança “Meus sentimentos”

A contrabaixista Sandra Nisseli disponibilizou ontem (17) nas plataformas de streaming o single “Groove maravilha” – o videoclipe está no youtube, assista ao final do texto –, com demonstrações de seu talento, personalidade e atitude.

O tema instrumental, de autoria da musicista em parceria com Javier Nasceu (percussão e eletrônica) e Pedro Lacerda (teclado), os músicos que a acompanham na gravação, tem um pé no jazz outro no funk – a produção é dela e Javier.

A baiana Sandra Nisseli começou a estudar música aos 18 anos na Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), em São Luís, onde morou; entre 2011 e 2013 estudou contrabaixo acústico no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí/SP, e se mudou para o Rio a convite da cantora e compositora Xana Gallo, com quem desenvolveu por um tempo um trabalho de voz e contrabaixo.

“Em janeiro [de 2019] eu comecei a tocar nas ruas e no metrô do Rio, até então eu tocava na porta do metrô, ainda tinha medo de entrar no vagão. Depois eu comecei a entrar no vagão com o baixo acústico, junto com um colega que toca violino e a gente tocava jazz. Aí eu ficava passando o chapéu, todo dia o dia inteiro no metrô. Fiquei nesse esquema até meados de agosto, um colega me viu tocando na rua, pediu meu contato e nisso me chamou para tocar no Rock in Rio em 2019, no segundo semestre. Depois disso eu não tive mais tempo de ir nem pra rua nem pro metrô, mas também o governo Bolsonaro proibiu que os artistas se apresentassem dentro do vagão, botaram a polícia para perseguir a gente. Atualmente eu trabalho com gravações, crio as linhas de contrabaixo, elétrico ou acústico, para outros artistas já chegam com uma música preparada, eu crio uma linha, ou a gente cria juntos ou o artista já vem com um arranjo, já com a coisa pronta. E também estou compondo, fazendo o meu [trabalho], junto com meu companheiro [o argentino Javier Nasceu, vencedor do Grammy latino de produção musical, pelo álbum “Chegando de mansinho” (2002), de Dominguinhos (1941-2013)], que é produtor musical. Ele faz essa captação do som, ele faz toda essa parte da produção”, ela relembra a trajetória.

“Para a gravação da Handred [grife de alta costura] me convidaram para fazer essas fotos e nessa sessão de fotos a gente começou a gravação do “Groove maravilha”. Hoje, às 20h, tem o lançamento de outro [tema] autoral, no instagram da São Paulo Fashion Week. Vai ser televisionado o documentário da Handred e nesse documentário vai estar o lançamento de “Meus sentimentos”, uma canção com [contrabaixo com] arco, que foi feita especialmente para a Handred no momento das filmagens”, a artista convida para o momento.

*

Assista ao videoclipe de “Groove maravilha”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome