Apneia. Frame. Reprodução
Apneia. Frame. Reprodução

A cantora, compositora e acordeonista Lívia Mattos disponibilizou hoje o videoclipe de “Apneia”, single que intitula seu disco novo, sucessor da estreia, “Vinha da Ida” (2017), que chega às plataformas de streaming no próximo dia 26 de agosto.

Sobre o clipe, a cantora afirmou em sua descrição no youtube: “Metáforas de um mergulho. Materialidades translúcidas, inspiradas na água e no ar, pelas quais é possível transver. Metáforas imagéticas do que sufoca. Tomadas de ar. Imersão. Submersão. Átimo de um respiro. Ponho a existência em movimento para seguir”.

“Receio não chegar na superfície”, diz a letra. O mergulho de Lívia Mattos é sempre profundo, quem acompanha sua carreira sabe – e ela começou tocando acordeom no circo, o que lhe deu bagagem para a música e a performance (quem não acompanhava, basta ver o videoclipe para perceber). Em “Apneia” o fole é metáfora de respiração – e respirar é imprescindível a viver, a arte indissociável da vida e vice-versa.

Lívia Mattos (acordeom e voz) é acompanhada por Joana Queiroz (clarone), Lívia Nestrovski (coro), Cauê Silva (rum, rumpi e lé), Marcelo Pinho (rum, rumpi, lé, caxixis, agogô e pratos), João Machala (trombone) e Neila Khadi e Aline Falcão (loop de ar). Salta aos ouvidos o diálogo entre acordeom, sopros e percussões baianas. O arranjo é de Rafael Martini. O videoclipe tem direção de Luiz Corrêa.

Single e videoclipe são o colocar a cabeça fora da água para tomar ar. Em “Apneia”, o álbum, Lívia Mattos emergirá por completo.

*

Assista “Apneia”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome