A série The Plot Against America, na HBO -
A série The Plot Against America, na HBO - Foto Divulgação

Série de época, The Plot Against America, cujo primeiro dos seis capítulos foi ao ar na segunda-feira, 16, na HBO GO, é baseada no romance homônimo de Philip Roth. Ela parte da suposição de que o presidente eleito em 1940 não foi Franklin Delano Roosevelt, que tentava seu terceiro mandato, mas o herói populista e xenófobo Charles Lindbergh. A narrativa alternativa projeta uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, justamente durante a vigência do nazismo e do fascismo na Europa.

A trama distópica gira em torno de uma família judia que mora em Nova Jersey e sofre com o medo da vitória de Lindbergh. O aviador, que foi o primeiro estadunidense a cruzar o Atlântico em um avião, se revela, na campanha e na presidência, como um líder de extrema direita. Adaptada pela dupla David Simon e Ed Burns (The Wire e Generation Kill, também da HBO), a trama contra a América conta com elenco estrelado, com nomes como Winona Ryder, Zoe Kazan, John Turturro e Ben Cole

Lindbergh (Cole) era simpatizante do nazismo e, durante a campanha, afirmava que não se envolveria na guerra, mas que os judeus norte-americanos eram desleais aos interesses do país. Nessa ascensão fascista, a família Levin procura sobreviver como pode, o que não será nada fácil diante da cooptação de pessoas próximas, como o rabino Lionel Bengelsdorf (Turturro). Não deixa de ser irônico que, no curso da história, esta série seja uma alegoria macabra dos Estados Unidos de 2020.

The Plot Against America. Série em cinco capítulos, na HBO GO.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome