Entre Elas, da Cia Armárias
Cia. Armárias em “Entre Elas” – Foto Walmir Inácio

Três artistas circenses da SP Escola de Teatro decidiram, em 2017, formar a Cia Armárias. De lá para cá, criaram um espetáculo, O Vidro na Visão do Passarinho,  de 2017 e apresentaram fragmentos desenvolvidos individualmente no ano passado. Neste 2019 decidiram mergulhar num tema que, à primeira vista, parece distante do circo. Falar da violência contra a mulher foi uma escolha mais que necessária do trio Karen Nashiro, Munique Tavares e Priscila Cereda. E assim nasceu o espetáculo Entre Elas.

A peça, porque há um quê teatral na obra, mostra o encontro entre três amigas, de diferentes perfis, em que é anunciado o noivado de uma delas. A partir desse pano de fundo, emergem em Entre Elas questões sobre relacionamentos abusivos, a violência contra a mulher, a necessidade de haver sororidade e formas de superar esses traumas. Espetáculo aberto a todos os públicos, ele trabalha com o lúdico por meio das técnicas acrobáticas, aéreas e de equilíbrio.

Com as atrizes praticamente confinadas dentro de um armário, Entre Elas faz com que o corpo seja capaz de falar, gritar, sentir dor e revelar o pavor que mulheres sofrem diariamente. A direção e a dramaturgia é de Ricardo Rodrigues. O espetáculo já foi apresentado no Festival Internacional de Circo, na Virada Cultural e em diversas cidades do interior pelo Circuito Cultural Paulista.

Entre Elas. Com a Cia Armárias. No Sesc Avenida Paulista, de 13 a 15 dezembro, às 21 horas (sexta e sábado) e às 18 (domingo). Ingressos a 30 reais.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome