O duo em foto de Lindsay J. Ralph/ Divulgação
O duo em foto de Lindsay J. Ralph/ Divulgação

Brasileiros radicados no Canadá, Ana Luísa Ramos e Eric Taylor Escudero lançam nesta quarta-feira (26), “Our House From Here” (faça aqui a pré-save), álbum de estreia da dupla Ana & Eric, “Nossa Casa Daqui”, em tradução livre.

Cantado com igual desenvoltura em português e inglês, a sonoridade do trabalho alia folk e bossa nova, refletindo sobre o que entrega o título do álbum: a necessidade e o processo de adaptação de um estrangeiro longe da terra natal.

As canções também passeiam por perdas e encontros, a vida contemporânea, sobretudo nas grandes cidades, sonhos e memórias, em um disco que acaba estabelecendo uma curiosa ponte Brasil-Canadá, para além das línguas, com suas doses de melancolia e luz solar invadindo as frestas do som, clima traduzido à perfeição pela capa de “Our House From Here”, de Brenda Taylor com foto de Lindsay J. Ralph.

Ana (voz, piano e composição) e Eric (voz, violão e composição) são acompanhados por Andrew McCarthy (bateria e percussão), Carole Bestvater (violino), Darren Browne (guitarra, baixo e bandolim), Dean Stairs (guitarra e teclados) e Hunter Madden (baixo).

“Our House From Here” marca o encontro de Ana e Eric, após ambos terem trilhado um caminho solo, com dois discos cada: “Um” (2016) e “Amanheceu” (2020), dela, e “We Were Young and It Was Morning” (2015) e “Mirrors” (2020), dele, que também lançou três EPs.

O duo fez apresentações recentes no circuito de Fábricas de Cultura de São Paulo, além de unidades do Sesc, em Presidente Prudente e Ribeirão Preto, e planeja para mês que vem uma pequena turnê por cidades canadenses, prevendo também novos shows pelo Brasil. Gravado entre 2021 e 2022, o álbum chega às plataformas de streaming pela gravadora canadense The Citadel House, com produção de Dean Stairs.

"Our House From Here". Capa. Reprodução
“Our House From Here”. Capa. Reprodução
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome