PretOperItamar

No ano em que Itamar Assumpção (1949-2003) completaria 70 anos, um time feminino homenageia o compositor paulista com a opereta PretOperItamar – O Caminho Que Vai Dar Aqui, em cartaz até 15 de dezembro no Sesc Pompeia, em São Paulo. O projeto foi idealizado pela filha de Itamar, Anelis Assumpção. A dramaturgia é de Ana Maria Gonçalves, autora do romance Um Defeito de Cor, e a direção é de Grace Passô.

O elenco, um quem-é-quem da cena underground paulistana e brasileira, reúne atores e cantores como Negro Léo, Arrigo Barnabé, Iara Rennó, Denise Assunção (irmã de Itamar), Tulipa Ruiz, Thalma de Freitas, Fabrício Boliveira, Allyson Amaral e Cláudia Missura. Nas programações, Curumin lidera a banda de acompanhamento do musical, com Saulo Duarte (guitarra), Klaus Sena (baixo), Daniel Conceição (bateria), Maurício Baté (percussão) e Edy Trombone (trombone e percussão).

Encenando acontecimentos dos anos 1970, quando Itamar começou a aparecer no cenário musical no contexto da movimento da vanguarda paulista, aos anos 2000, PretOperItamar se serve de letras de músicas, entrevistas, poemas e escritos do autor para alegorizar uma leitura não-linear da vida e da obra do artista nascido em Tietê e criado no Paraná. O musical estreia na quinta-feira 28 e fica em cartaz até 15 de dezembro, com sessões de quinta a domingo.

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome