Pelo Conecta Música o duo Criolina foi contemplado no edital Natura Musical 2020. Foto: Valeska Fragoso
Pelo Conecta Música o duo Criolina foi contemplado no edital Natura Musical 2020. Foto: Valeska Fragoso

Contemplado pelo edital Natura Musical, Conecta Música, braço formativo do Festival BR-135, acontece em 2019, antecipando continuidade em 2020

Russo Passapusso, vocalista e letrista da celebrada BaianaSystem, o pianista pernambucano Amaro Freitas e o sambista baiano Clementino Rodrigues, vulgo Riachão, foram alguns nomes contemplados no edital Natura Musical 2020, que anunciou seus 41 vencedores ontem (25), em cerimônia em São Paulo.

Os maranhenses Alê Muniz e Luciana Simões, o duo Criolina, estiveram presentes à solenidade de premiação. O Conecta Música, braço formativo do BR-135 – eventos produzidos pelo casal –, foi selecionado pelo edital e realizará atividades permanentes ao longo de todo o ano que vem. “Estamos muito felizes por poder ampliar as ações do Conecta Música por um período inteiro, com possibilidade de resultados mais consistentes para a cena local”, comentou ela.

O Festival BR-135 e o Conecta Música acontecem entre os próximos dias 28 e 30/11. Os shows acontecem na Praça Maria Aragão e a feirinha que sempre se forma em torno do festival, entre vendas de alimentos, bebidas, livros, discos, souvenires etc. terá sede na Praça Gonçalves Dias – onde Jotabê Medeiros lança, no próximo dia 29, às 18h, seu livro mais recente, “Raul Seixas: não diga que a canção está perdida” (Todavia, 2019).

Entre os shows do Festival BR-135 deste ano destaque para Vinaa, com participações especiais de Claudio Lima e Romero Ferro (28/11), Josyara (28), DJ Dolores (28), Xenia França (28), Orquestra Maranhense de Reggae, com participações especiais de Dicy, Regiane Araújo, Otília Ribeiro (29), Àtttooxá (29), The Baggios (30) e Céu (30).

A edição deste ano do Conecta Música debaterá temas como “Guarnicê das mestras: as mulheres no comando dos batalhões de ouro”, com Maria José (Boi de Maracanã), Nadir Cruz (Boi da Floresta), Regina (Boi de Leonardo) e Rosa Reis (Laborarte), em bate-papo mediado por Marla Silveira (autora de “Nas entranhas do bumba meu boi“, Edufma, 2018) (28/11, às 10h, no auditório do Casarão Tech – Rua da Estrela, Praia Grande); “Tendências e futuro das mídias de música, cultura e comportamento na internet”, com Pedro Antunes (Gato na Vitrola), Fabiane Pereira (Papo de Música), Steffi de Castro (Sobre o Tatame), Tony Alex (Tenho Mais Discos Que Amigos), em bate-papo mediado por este repórter (29/11, às 14h, no auditório do Casarão Tech); “Mulher, criação musical e maternidade”, com a cantora e compositora Céu (30/11, às 14h30, na Sala Japiaçu do Grand São Luís Hotel; e “Cultura sem fronteiras: a história da Mídia Ninja”, com Pablo Capilé (30/11, às 16h30, idem).

Toda a programação é gratuita e pode ser acessada no site do Festival BR-135.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome