Mateus Aleluia canta dia 18 no FAN
Mateus Aleluia canta dia 18 no FAN - Foto Vinicius Xavier

O Festival de Arte Negra (FAN) de Belo Horizonte chega à 10ª edição entre os dias 18 e 24 de novembro, com mais de cem atrações brasileiras e estrangeiras, nas áreas de música, teatro, cinema, dança, exposição, seminário, residência, aula e oficina, sempre com entrada gratuita. O show Aclamação a Olurum fará a abertura do evento bienal, na segunda-feira 18, com Mateus AleluiaLaércio de Freitas Thalma de Freitas, às 20h, no Cine Teatro Brasil Vallourec.

Em encontros guiados pelo tema Território Memória, o FAN reunirá artistas como o ator Antônio Pitanga, o músico Chico César, os rappers BNegão e Black Alien e jovens destaques da nova cena negra, como o cineasta André Novaes de Oliveira, diretor do longa Temporada, e a atriz Lira Ribas, que conduz espetáculo inédito em homenagem a seu pai, o músico mineiro Marku Ribas. O rapper BNegão apresentará o show Canções Praieiras (E Outras Estórias do Mar), de releituras de Dorival Caymmi, no Viaduto Santa Tereza, no dia 24.

BNegão homenageia Caymmi
BNegão homenageia Caymmi – Foto Ândrea Possamai_Veja SP

Entre as atrações internacionais do FAN, estão Va-Bene, artista multidisciplinar de Gana que apresenta duas performances, Doudou Rose Thioune, percussionista senegalês que ministra duas oficinas, e as alemãs Natasha A. Kelly, cineasta, e Anta Helena Recke, diretora teatral.

Conheça a programação completa do Festival de Arte Negra 2019 aqui.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome