Alguém me belisca, pra eu ter certeza de que estou mesmo acordado?

Tomei um susto que me abriu a boca quando fui lá no meu e-mail UOL (que anda quase completamente abandonado apesar de eu ser assinante do dito cujo UOL) e encontrei a seguinte mensagem, sob o título “O Clube UOL tem um recado importante para você!” (os grifos e itálicos são devidamente meus):

Estamos readequando a categoria dos nossos assinantes no Clube UOL conforme a pontuação mensal.

Como hoje você não atinge 150 pontos/mês, significa que em breve você pode deixar o Clube UOL VIP para ser incluído no Clube UOL Assinante, onde você continua participando de todas as promoções e possui ótimos descontos e benefícios – não tão exclusivos quanto os do Clube UOL VIP.

Para fazer parte do Clube UOL VIP é necessário ter mais de 9 meses ativos no UOL, somar 150 pontos/mês, onde cada Real pago no UOL vale 5 pontos e não atrasar o pagamento de nenhuma fatura.

Veja o que o UOL recomenda a você para somar 150 pontos/mês e continuar sendo um assinante VIP:

• Produtos de segurança: navegue mais seguro.
• Assistência Técnica: tenha dúvidas e problemas resolvidos.
• Emprego Certo: tenha acesso às melhores vagas do mercado.
• UOL Garantido: seguro que cobre a sua assinatura em caso
de desemprego.
• Voip: economize nas ligações.
• Wi-fi: internet sem fio em alta velocidade”
.

Signifique isso o diacho que significar, o fato é que se passaram onze horas e uns quebrados e já recebi mais um e-mail do UOL, agora sob o título “Desconsiderar mensagem do UOL” (esse nem precisa de grifo):

Enviamos indevidamente um e-mail informando sobre a readequação da categoria do Clube UOL VIP.

Por favor, desconsidere a mensagem, você continua sendo um assinante Clube UOL VIP.

Pedimos desculpas e agradecemos a compreensão.

Aproveitamos para relembrá-lo que o novo Clube UOL foi lançado em Maio e que o Clube UOL VIP tem muito mais estabelecimentos com descontos exclusivos.

Equipe UOL

Até agora eu não entendi se pertenço ao clube dos adequados, dos readequados ou dos inadequados. Aliás, sendo bem sincero, quem disse que eu preciso dessa porcaria de “Clube UOL VIP” pra qualquer geringonça nesta minha pobre vida? Aliás ao quadrado, quem me perguntou se eu queria ser UOL VIP? Ninguém.

Tudo bem, dane-se. O que me aflige é outra coisa, uma outra pergunta que ronda minha cabeça feito mosca na sopa: eu entendi direito ou o portal que EU assino está esnobemente ME ameaçando, em vez de me tratar graciosamente como SEU parceiro e cliente???

OK, dr. UOL, cordeiro que sou eu obedeço e desconsidero a mensagem que não compreendi e menos ainda apreciei. Mas deixo copiadas aqui, ela e a prima grosseirona dela, com pretensões à posteridade. Quem sabe estas singelas mensagenzinhas façam o sr. se lembrar novamente de mim num futuro não muito distante, caso decida continuar mesmo com essa mania besta e belicosa – mariposa em volta da lâmpada – de agredir sua própria freguesia.

(Piky, agradecido por certas inspirações que você sabe quais são…)

PUBLICIDADE
AnteriorADILSON JACKSON
PróximoMOONWALK
Editor de FAROFAFÁ, jornalista e crítico musical desde 1995, autor de "Tropicalismo - Decadência Bonita do Samba" (Boitempo, 2000) e "Como Dois e Dois São Cinco - Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa)" (Boitempo, 2004)

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome