Os cantores e compositores Chico Nô e Aziz Jr. em ação na primeira edição do Quarta no Solar - foto: divulgação
Os cantores e compositores Chico Nô e Aziz Jr. em ação na primeira edição do Quarta no Solar - foto: divulgação

Os cantores e compositores Aziz Jr. e Chico Nô inauguraram quarta-feira passada (6) o Quarta no Solar, no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis (Rua Rio Branco, 420, Centro) – na ocasião, tiveram como convidada a cantora Dicy. O projeto acontecerá todas as quartas, com os músicos recebendo convidados e passeando por repertório autoral e clássicos da música popular brasileira.

Amanhã (14) completam-se seis anos do bárbaro assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (1979-2018) – crime que segue impune – e março marca também os 60 anos do golpe militar que jogou o Brasil nas trevas de uma ditadura sanguinária que durou 21 anos – no Brasil, nenhum agente do Estado envolvido em crimes como torturas e assassinatos foi punido até hoje.

Acompanhados por Fernando Gomes (violão), Totó Sampaio (percussão) e Zezé Alves (flauta), Aziz Jr. (voz e violão) e Chico Nô (voz e violão) prestam uma homenagem à ativista daqui a pouco, na edição de hoje do Quarta no Solar.

Na última quarta-feira de março (27), os artistas terão como convidado o cantor e compositor Cesar Teixeira, cuja obra se confunde com a resistência a qualquer tipo de opressão. Ótimo exemplo disso é o clássico “Oração Latina”, um verdadeiro hino, adotado por movimentos sociais – composta em 1982 para a trilha de uma peça de teatro, venceu o Festival Viva de Música Popular Maranhense em 1985, na interpretação de Cláudio Pinheiro e Gabriel Melônio. “Ninguém vai ser torturado com vontade de lutar”, diz um de seus poderosos versos.

O projeto Quarta no Solar acontece às quartas-feiras, sempre às 19h. O couvert artístico individual custa apenas R$ 10,00.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome