O cantor e compositor João Suplicy. Foto: Alexandre Suplicy/ Divulgação
O cantor e compositor João Suplicy. Foto: Alexandre Suplicy/ Divulgação

João Suplicy está nu e cru em “Ao Pé do Ouvido”, EP que o cantor e compositor disponibilizou hoje (8) nas plataformas de streaming, pela Biscoito Fino, sua estreia na gravadora.

"Ao Pé do Ouvido". Capa. Reprodução
“Ao Pé do Ouvido”. Capa. Reprodução

É um trabalho quase solitário: Suplicy assina quase todas as faixas sozinho (a exceção é “Silêncio Confortável”, parceria com Antoniela Canto), canta idem (exceto a faixa-título, em dueto com Bruna Black) e toca quase todos os instrumentos (violão, vibrafone, baixo, piano, guitarra slide e teclado – a “Silêncio Confortável” comparece a percussão de Renato Soares).

É um disco de intimidade – desde a capa –, que revela um homem apaixonado. “Eu compus a maior parte delas diante da mulher que foi a inspiração pra que elas surgissem. A minha criação tende a se misturar com o que eu estou vivendo. O fato de ter me apaixonado e vivido momentos de grande intimidade e amor, deu origem a essas canções”, pontua o artista, no material de divulgação distribuído aos meios de comunicação.

O clima minimalista da meia dúzia de faixas (em pouco mais de 16 minutos) valoriza o timbre suave e os tons graves da voz de Suplicy. Segundo ele, o EP é um convite à desconexão. “A gente precisa ter um descanso e a música tem influência direta no nosso batimento cardíaco. Essas canções retratam um momento em que eu me sentia de fato imune a toda essa super aceleração, por uma espécie de camada protetora frente ao bombardeio frenético de informações de todo o tipo que recebemos, a toda hora. É como se eu criasse o meu oásis particular, e é essa a sensação que procuro passar para quem está me ouvindo”, conclui.

*

Ouça “Ao Pé do Ouvido”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome