Nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, comemora-se o Dia da Amazônia. Em São Paulo, a data será marcada pela exibição do mais premiado documentário recente sobre a questão indígena, O Território, dirigido por Alex Pritz, e com co-produção de Darren Aronovsky. O Território já ganhou 14 prêmios internacionais desde seu lançamento, em abril.
A exibição do filme começa às 10h30, no Cinesesc, em São Paulo (Rua Augusta, 2075), seguida de uma coletiva de imprensa com a equipe de produção, ao meio-dia. Entre outros festivais, O Território venceu o prestigioso Festival de Sundance, nos Estados Unidos, o Seattle International Film Festival, o Philadelphia Environmental Film Festival, e foi exibido mês passado em Nova York no Central Park, em sessões lotadas e debates com grande participação pública. “Não há filme que requeira sua atenção com mais urgência esse ano”, escreveu Katie Walsh, em The Wrap, sobre o filme brasileiro.
Partticiparão da sessão em São Paulo a produtora executiva do filme, Txai Suruí  (indígena e única brasileira a discursar na abertura oficial da Conferência da Cúpula do Clima, a COP26), o cineasta Alex Pritz, o produtor brasileiro Gabriel Uchida, a ativista (e protagonista da narrativa) Neidinha Barbosa e Bitaté Uru-Eu-Wau-Wau, também protagonista e co-produtor do filme.
Assista ao trailer do documentário:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome