Tom zé e Patricia Palumbo

A jornalista, escritora, produtora e pesquisadora de música Patricia Palumbo acaba de lançar uma nova aventura na música, o selo fonográfico Rádio Vozes, que ela inicia com o projeto Uma Onda para Tom Zé, reunindo dez artistas de diferentes gerações para festejar os 85 anos do notável tropicalista baiano.

A viagem de Patricia, que começou com a gravação, em outubro, de “Se o Caso É Chorar”, com Fernanda Takai e John Ulhoa, prossegue nesta semana com a chegada às plataformas digitais a bordo de um novo single, “Só (Solidão)”, de Tom Zé, na interpretação da cantora Luana Carvalho, acompanhada de Domenico Lancelotti na bateria e percussão e Pedro Sá no violão, guitarra e baixo. Ouça no link abaixo:

http://linktr.ee/patriciapalumbo

A travessia tomzézista prosseguirá com gravações de  Arnaldo Antunes e Curumin, André Abujamra e Leoni, a banda Vanguart, Duda Brack, Zé Manoel, Arthur Nogueira, Júlia Vargas, Martins e Juliano Holanda e Passo Torto.  Essas músicas formarão um álbum de dez faixas com lançamento previsto para 2022.

“Só (Solidão)” integra o disco Estudando o Samba, de 1976. Na gravação original, o arranjo é de José Briamonte e tem Osvaldinho da Cuíca na percussão e Heraldo do Monte no cavaquinho. A faixa de Luana Carvalho foi gravada por Moreno Veloso na Casinha, Rio de Janeiro, e Bernardo Barata na Avenida Roma, Lisboa.

“Sempre gostei de juntar vozes e canções e, para mim, a obra de Tom Zé merece mais vozes. Com esse desejo, comecei a chamar artistas com quem sabidamente compartilho a admiração por essa obra e a sugerir composições para juntos formarmos essa grande onda. Uma onda musical diversa e criativa onde cada um surfa como quer. Depois das sugestões aceitas, começaram a chegar as versões e o resultado está colorido como uma mata tropical, pop e antropofágico como é a nossa música – que tem Tom Zé entre seus pilares fundadores”, escreveu Patricia Palumbo.

 

http://radiovozes.com

http://linktr.ee/patriciapalumbo

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome