Jane Duboc e Ogair Júnior. Divulgação
Jane Duboc e Ogair Júnior. Divulgação

A cantora paraense Jane Duboc e o pianista Ogair Júnior são os primeiros nomes confirmados para a edição deste ano do Lençóiz Jazz e Blues Festival, que volta a acontecer parcialmente em formato presencial – ainda haverá atividades online. Ano passado, o evento, já consolidado no calendário cultural do Maranhão, aconteceu completamente em modo virtual, em razão da pandemia de covid-19.

A dupla se apresenta dia 7 de setembro (terça-feira), às 20h, na Concha Acústica Reinaldo Faray, na Lagoa da Jansen, em São Luís. O circuito São Luís do festival continua no dia seguinte, data de aniversário da capital maranhense. Em Barreirinhas, o circuito deixa, ao menos temporariamente, a Avenida Beira-Rio e vai para Atins, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, e acontece dias 10 e 11 de setembro.

Quem não puder acompanhar as apresentações presenciais da 13ª. edição do Lençóis Jazz e Blues Festival poderá vê-las posteriormente: serão disponibilizadas no canal do evento no youtube.

No show Jane Duboc e Ogair Júnior prestam uma homenagem ao hitmaker Burt Bacharach, autor de clássicos como “Close to you”, “I say a little prayer”, “I’ll never fall in love again” e “Raindrops keep fallin’ on my head”, imortalizados por gravações de artistas diversos, a exemplo de Aretha Franklin, B. J. Thomas, Barbra Streisand, Carpenters, Dionne Warwick e Nina Simone, entre outros.

A dupla começou a apresentar o show para homenagear Bacharach quando ele completou 90 anos – hoje ele tem 93. A fórmula deu tão certo que eles seguem na estrada e o próximo destino é justamente o Lençóis Jazz e Blues Festival.

Em ambas as etapas do festival, os ingressos custam um quilo de alimento não perecível. A capacidade de público será reduzida, em atenção às normas de segurança sanitária, sendo indispensáveis o uso de máscara e a apresentação da carteira de vacinação.

O Lençóis Jazz e Blues Festival  é uma realização de Tutuca Viana Produções, com patrocínio da Equatorial, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome