Reunião da antiga diretoria colegiada da Ancine

A Controladoria Geral da União (CGU) solicitou à Justiça Federal nesta segunda-feira, 1° de fevereiro, o compartilhamento de informações a respeito do processo aberto por improbidade administrativa contra a atual diretoria da Agência Nacional de Cinema (Ancine). O pedido se presta à possível adoção de providências para a responsabilização administrativa dos servidores envolvidos nas supostas irregularidades.

“Cumprimentando Vossa Excelência, comunico que foi autuado nesta Controladoria-Geral da
União (CGU) o Processo nº 00190.100382/2021-13, em razão dos desdobramentos correcionais das investigações realizadas pelo Ministério Público Federal acerca de morosidade e omissão indevidas, praticadas por dirigentes da Agência Nacional do Cinema”, diz o documento. “De acordo com nota divulgada pelo MPF, os agentes públicos Alex Braga Muniz, Vinícius Clay Araújo Gomes, Edilásio Santana Barra Júnior e Fabrício Duarte Tanure teriam ordenado a interrupção do andamento de projetos audiovisuais, além de omitirem dados que comprovam a paralisia dos processos e recusarem-se a formalizar compromisso com prazos e metas para conclusão do passivo que se encontra na referida Agência”, prossegue o ofício.

O documento, endereçado ao juiz do caso, Vigdor Teitel,  da 11.a Vara Federal do Rio de Janeiro, é assinado por Alexandre Penido Duque Estrada, Coordenador-Geral de Informação Correcional da CGU, em 01/02/2021, às 15:52. O coordenador salienta que o conteúdo das transcrições de diálogos telefônicos será mantido sob sigilo.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome