#EmCasaComSesc: o teatro se rende às lives

0
1332

Se Maomé não foi à montanha, por que o teatro iria ficar de fora do mundo das lives? A partir desta sexta-feira, o Sesc São Paulo apresenta monólogos, sempre às 21h30, de montagens de renomados artistas na série Teatro #EmCasaComSesc, nos endereços youtube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo.

O ator e diretor Celso Frateschi apresenta Diana, um monólogo sobre um desiludido professor que se vê incapacitado de se relacionar com as pessoas e opta por se comunicar com objetos. A direção é de Rudifran Pompeu. No domingo (17), a atriz e diretora Georgette Fadel, com direção de Claudia Schapira, apresenta Terror e Miséria no Terceiro Milênio, baseado em texto de Bertolt Brecht. Originalmente era uma montagem com o coletivo do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, mas na série Teatro #EmCasaComSesc será no formato de monólogo. Ambos espetáculos têm recomendação etária para 14 anos.

Programação da primeira semana do #EmCasaComSesc
Programação da primeira semana do #EmCasaComSesc

As apresentações ocorrerão sempre às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, com duração de até 50 minutos. Na segunda (18), será a vez do ator Sérgio Mamberti apresentar O Homem do Caminho,  de Plínio Marcos. A peça sobre a trajetória de um cigano já foi encenada pelo irmão de Mamberti, Cláudio, no início dos anos 2000. Na quarta (20) Ester Laccava traz Ossada, que se propõe a discutir, em cinco histórias, os desafios de mulheres em meio a um mundo opressor. Já Jé Oliveira fecha a primeira semana do #EmCasaComSesc com Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, que trata da relação entre as palavras falada e cantada, reverenciando a obra dos Racionais MC’s.

Mais lives teatrais

Outros artistas também começam a experimentar os formatos de lives para realizarem apresentações durante a pandemia do coronavírus. Pandas, ou era uma vez em Frankfurt, inspirada na obra de Matéi Visniec, foi anunciada como “experiência teatral online ao vivo” pelos atores Mauro Schames e Nicole Cordery. Os dois, isolados em suas casas, conceberam essa obra e chamaram para a direção o dramaturgista Bruno Kott. Também no esquema Pague Quanto Puder (cuja renda será revertida para o Fundo Marlene Colé), pelo site Sympla, a apresentação será feita pela plataforma Zoom. A temporada começa nesta sexta-feira (15) e vai até 6 de junho, às sextas e sábados às 20 horas.

Apresentação de Pandas, ou era uma vez em Frankfurt
Apresentação de Pandas, ou era uma vez em Frankfurt – Foto Divulgação

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome