Em semana de Oscar, o Espaço Itaú de Cinema de São Paulo surfa na palavra de ordem do momento e dedica um festival a filmes femininos desprezados na categoria de melhor direção da premiação, com Retrato de uma Jovem em Chamas (foto) e outras produções dirigidas por mulheres.

No mesmo dia do Oscar, no domingo 9, os blocos carnavalescos Ritaleena, dedicado aos sucessos de Rita Lee, e Filhos de Gil, devotado à obra de Gilberto Gil, se unem em apresentação conjunta na Casa Natura Musical, também em São Paulo. Acompanhe abaixo as dicas de FAROFAFÁ para a semana, com abertura da primeira exposição individual da 34ª Bienal de São Paulo, destaques teatrais, pré-Carnaval e o encontro de Mariana AydarMarcelo Jeneci Felipe Cordeiro em torno da obra de Dominguinhos.

 

SEXTA-FEIRA 7

Depois de estrear no Teatro Poeira, no Rio, Embarque Imediato chega ao Teatro Anchieta, em São Paulo. Na peça, Antonio Pitanga contracena com o filho Rocco para tratar da migração forçada. O Sesc Interlagos, em São Paulo, abre a exposição Pasteur, o Cientista, que conta como e por que ele é considerado o pai da microbiologia. No Espaço Itaú, a mostra Essas Mulheres…, em cartaz até a quarta-feira 12, privilegia filmes dirigidos por mulheres que ficaram de fora da categoria de melhor direção do Oscar 2020.

 

SÁBADO 8

É dia da abertura da primeira individual da 34ª Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, da artista peruana Ximena Garrido-Lecca; às 11 horas, haverá a performance do sul-africano Neo Muyanga. A peça Angels in America, de Tony Kushner, com a Armazém Companhia de Teatro, segue em nova temporada, aos sábados e domingos, no Teatro Sergio Cardoso. Para comemorar os 30 anos, a Cia Truks apresenta algumas de suas peças mais famosas.

 

DOMINGO 9

Em Fortaleza, o bloco que mais cresce na cidade, As Gata Pira, se apresenta no palco do Cantinho do Frango, fazendo uma prévia do que vai mostrar na terça de Carnaval na Praça dos Leões. Em São Paulo, os blocos Ritaleena e Filhos de Gil se unem para a festa carnavalesca Refestança, na Casa Natura Musical.

 

 

QUARTA-FEIRA

Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Felipe Cordeiro se unem no show Por Amor a Dominguinhos, em homenagem ao sanfoneiro pernambucano, na Casa Natura Musical, em São Paulo.

 

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome