Marcelo Jeneci - Foto Marina Benzaquem/Divulgação
Marcelo Jeneci - Foto Marina Benzaquem/Divulgação

O sanfoneiro pernambucano Dominguinhos é homenageado mais uma vez, agora pelo trio formado pelos paulistanos Mariana Aydar Marcelo Jeneci e pelo paraense Felipe Cordeiro, no show Por Amor a Dominguinhos, em apresentação única na Casa Natura Musical, em São Paulo, na quarta-feira 12.

Ex-integrante da banda de forró Caruá, a hoje emepebista Mariana dedicou seu disco mais recente, Veia Nordestina, à influência dos ritmos do Nordeste. Jeneci, apesar de paulistano, é filho do eletrificador pernambucano de sanfonas Manoel Jeneci, que criou sanfonas especialmente para Dominguinhos. Dos três, Felipe é quem tem ligação menos direta com a sonoridade do sanfoneiro, apesar de perpassá-la no coquetel de sons paraenses que produz, entre guitarrada, carimbó, tecnobrega e MPB.

Juntos, os três prometem passear pela obra corpulenta de Dominguinhos, autor de sucessos populares como “Eu Só Quero um Xodó”, “Lamento Sertanejo” (1973), “Tenho Sede” (1975), “Xote da Gameleira” (1977), “Abri a Porta”, “Sete Meninas” (1980), “Isso Aqui Tá Bom Demais” (1985) e “De Volta pro Aconchego” (1986).

 

Por Amor a Dominguinhos. Com Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Felipe Cordeiro. Casa Natura Musical (Rua Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, São Paulo). Dia 12, às 21h30. De 50 reais a 120 reais (inteiras).

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome