Djaimilia Pereira
A escritora portuguesa de origem africana Djaimilia Pereira, vencedora do Prêmio Oceanos 2019

O Itaú Cultural e o Oceanos anunciaram nesta quinta-feira, em cerimônia na sede do instituto, em São Paulo, os três livros vencedores do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa, um dos mais prestigiosos da atualidade.
São três romances:

1º colocado: Luanda, Lisboa, Paraíso, da escritora portuguesa nascida em Angola, Djaimilia Pereira de Almeida.
Editora – Companhia das Letras Portugal e Brasil.

2º colocado: Eliete – A vida normal, da portuguesa Dulce Maria Cardoso.
Editora – Tinta da China, Portugal.

3º colocado: Sorte, da brasileira Nara Vidal.
Editora – Moinhos.

Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!

Mascote FAROFAFÁ Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.

Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:

1. Cobrimos o que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores nem seguir agendas externas.

2. Praticamos o jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu o disco, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.

Se nosso trabalho faz diferença na sua relação com a cultura, considere se juntar a quem mantém esse projeto vivo. Qualquer valor conta.

Escolha como apoiar

Saiba mais em farofafa.com.br/apoie

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome