Meierhold no Sesc Bom Retiro
Peça Meierhold - Foto Pedro Isaias Lucas

Com o fim de ano se aproximando, companhias teatrais entram em recesso e é hora de conferir as últimas apresentações de espetáculos. O Galpão e Ói Nóis Aqui Traveiz, em São Paulo, e a Cia Dos à Deux, no Rio, estão nos destaques da agenda cultural do fim de semana. Outras indicações são os shows do poeta Ademir Assunção, do sambista Douglas Germano e Zudizilla e o auto Natal em Cordel, em São Luís do Maranhão. E quem estiver em Belém, a dica é o Seminário de Palhaços.

QUINTA-FEIRA 5

O Sesc Bom Retiro tem as três últimas apresentações de Meierhold, peça sobre o ator e dramaturgo russo com o grupo gaúcho Ói Nóis Aqui Traveiz. No Sesc Ipiranga, a exposição “O Pasquim 50 anos” relembra de um dos principais veículos da imprensa alternativa, que combateu a ditadura civil-militar. A peça Outros, do Grupo Galpão, será apresentada no Itaú Cultural. Na capital paraense, vai até domingo a 5ª edição do Seminário de Palhaços.

SEXTA-FEIRA 6

A Cia Dos à Deux aposta no teatro gestual e apresenta, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, duas peças de seu repertório de mais de duas décadas. Em Jericoacara, no Ceará, acontece a décima edição do Festival Choro Jazz, com rodas de samba e choro e shows. Também no Nordeste, no Festival Maranhão na Tela, será exibido o videoclipe Beijo à queima-roupa, uma parceria de Zeca Baleiro e Tiago Máci

SÁBADO 7

O rapper-revelação gaúcho Zudizilla é nome de frente da Noite Chama, no Bona, em São Paulo, dedicada a reunir nomes emergentes (e alguns veteranos) da cena independente brasileira. Uma dica de leitura é Quitéria e Inês (Quintal Edições, 2019), da dramaturga Júlia Emília. O livro completa a trilogia iniciada com Meninilha (2012) e Ilhadas (2014).

DOMINGO 8

Responsável por Escumalha, um dos álbuns mais contundentes de 2019, o compositor e cantor paulistano de samba Douglas Germano se apresenta neste domingo no Bar do Alemão, em São Paulo. Outro destaque da agenda cultural é Zona de Confronto, show do poeta Ademir Assunção com a banda Buena Onda Reggae Clube, no Sesc Belenzinho. Em São Luís do Maranhão, o espetáculo Natal em Cordel, da Cia de Artes Santa Ignorância, volta a se apresentar no dia 11. 

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome