Seminário de Palhaços
Seminário de Palhaços acontece até domingo em Belém - - Foto Facebook

Até domingo, na Casa dos Palhaços, em Belém, acontece o 5º Seminário de Palhaços. O encontro é uma reunião de artistas circenses, com apresentações de espetáculos, oficinas e bate-papos. E muitas risadas. A iniciativa do projeto é da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, que realiza a pesquisa “O Clown Nosso de Cada Dia”.

A primeira edição do seminário de Palhaços aconteceu em 2014. No ano seguinte, por conta da greve dos professores, houve uma pausa no evento, que retornou em 2016. Vários nomes do universo circense já passaram nas edições anteriores, como a mineira Sula Mavrudis, o grupo Meu Clown de Maringá, a paulista Adelvane Néia.

Quem quiser, pode participar de três vivências, gratuitamente. Basta enviar email para o endereço [email protected]. Com Joice Aglae, de Salvador, haverá a vivência em Palhaçaria, dia 6 das 9 às 12 horas. O artista francês Guy Freixe fará uma abordagem sobre a máscara do Clown utilizada no Cirque du Soleil, dia 7, também das 9 às 12 horas. E os Palhaços sem Fronteiras e o clowner Utan Gräser fazem outra vivência, das 15 às 18 horas do domingo.

5° Seminário de Palhaços de Belém. Na Casa dos Palhaços (Tv. Piedade, 533, Reduto, em Belém). Até 8 de dezembro, com entrada gratuita (e chapéu após cada espetáculo)
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome