Douglas Germano

Responsável por um dos álbuns mais contundentes de 2019, o compositor e cantor paulistano de samba Douglas Germano se apresenta neste domingo no Bar do Alemão, em São Paulo. Lançado em maio, o bravo Escumalha é o ponto de partida do show, o quer inclui sambas indignados contra o bolsonarismo que invade o Brasil.

Douglas promete para a apresentação canções de várias fases de sua história, que conta com os anteriores Orí (2011) e Golpe de Vista (2016), e sambas gravados por outros artistas, como “Maria de Vila Matilde (Porque se a da Penha É Brava, Imagina a da Vila Matilde)” (“você vai se arrepender de levantar a mão pra mim”), lançado por Elza Soares.

Douglas começou a compor em 1986, para o Grupo Fundo de Quintal, mas só nos 2010 se consolidou como intérprete das composições concentradas e sofisticadas que produz. Suas canções têm sido interpretadas por cantores como Fabiana CozzaCrioloJuçara MarçalJuliana Amaral e o grupo Metá Metá.

Douglas Germano. No Bar do Alemão (Av. Antártica, 554 – Água Branca, São Saulo), dia 8, às 19h30. 30 reais.
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Chegando/voltando no momento certo. E que renasça, firme e forte, a voz do povo através da música/poesia de Douglas Germano.
    Morasse eu em Sampa e estaria aí.

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome