Arismar do Espírito Santo
Foto do baixista Arismar do Espírito Santo, estrela do 10º Choro e Jazz Festival de Jericoacoara

Jericoacoara, a paradisíaca praia do Ceará,  está nesse momento abrigando, além do abençoado Sol, grandes nomes da música instrumental no X Festival Choro Jazz,  nestas quinta, sexta, sábado e domingo.

quinta-feira, 5/12, começa com o show do violoncelista Jaques Morelembaum, ao lado de Lula Galvão (violão) e Rafael Barata (bateria). Jaques é conhecido por parcerias em palco e estúdio com nomes como Tom Jobim, Caetano Veloso e Sting, entre vários outros. O grupo Época de Ouro faz o espetáculo de encerramento da noite. Fundado em 1964 por Jacob do Bandolim, o grupo seguiu atuante ao longo de décadas, com Ronaldo do Bandolim como destaque.

sexta-feira, 6/12 tem o guitarrista, compositor e arranjador Toninho Horta, com participação especial do jovem guitarrista brasiliense Pedro Martins. Os cariocas do Samba de Fato, com a participação de Sérgio Santos, Julião Rabello e Ana Rabello, fecham a noite.

No sábado, 7/12, , o capixaba Zé Renato e o paulistano Renato Braz, cantores e violonistas,  fazem show juntos.

Encerrando o Festival Choro Jazz, o domingo, 8/12, tem o baixista Arismar do Espírito Santo se apresentando ao lado da Orquestra das Areias. Fechando a festa, o percussionista Zé Pitoco, que recebe no palco a filha, a cantora paulistana Luciana Alves.

Mais sobre o festival

Ao longo de sua história, o Festival Choro Jazz já promoveu shows de artistascomo Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Maurício Carrilho, além de destacar grandes nomes da música do Ceará, como Marcio Resende, Cainã Cavalcante, Jorge Cardoso, Michael Pipoquinha, Mimi Rocha, Grupo Murmurando, entre vários outros. O festival também mantém desde 2012 a Escola de Música Choro Jazz, para crianças de Jijoca de Jeriocoacoara e região, além de promover diversas oficinas e de integrar, também desde 2012, a Associação Europeia de Festivais de Música.

SERVIÇO

X Festival Choro Jazz. De 3 a 8/12 em Jericoacoara, com rodas de samba e choro e shows na praça principal. Entrada franca em todas as apresentações, workshops e oficinas. Apoio: Petrobrás, através de seleção por chamada pública do programa Música em Movimento. Informações: www.chorojazz.com

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome