Cena de (In)Justiça, com a Cia de Teatro Heliópolis
Cena de (In)Justiça, com a Cia de Teatro Heliópolis - Foto de Caroline Ferreira

Depois de uma temporada em sua sede própria, no bairro do Ipiranga, a Cia de Teatro Heliópolis reestreia no Sesc Belenzinho, de 15 de novembro a 8 de dezembro, com o espetáculo (In)Justiça. A montagem, que estreou em janeiro, está indicado aos prêmios ao SHELL, na categoria de Melhor Música, e Aplauso Brasil, como Melhor Espetáculo de Grupo

A peça (In)Justiça se vende como um “ensaio cênico”, que tem como mote a história de Cerol, um pobre periférico que pratica um homicídio. Criado desde criança pela avó, já que a mãe morreu no parto e o pai, assassinado, certo dia o jovem dispara acidentalmente contra uma mulher depois de fugir de uma briga com um vizinho. No julgamento, pessoas da plateia são “convocadas”, simbolicamente, a formar o júri, tal como ocorre na vida real. E é sobre a realidade que muitos desconhecem que essa montagem do grupo teatral, construído colaborativamente, tenta chamar a atenção. O quanto de nós podemos sentenciar sobre o futuro de jovens como Cerol se, na prática, a vida deles já foi há muito sentenciada pela exclusão?

Em 105 (longos) minutos, a encenação dá continuidade à narrativa que a companhia, fundada e dirigida por Miguel Rocha, imprime há algum tempo, como na antecessora Sutil Violento. Se naquela se abordava as “microviolências naturalizadas”, em (In)Justiça a história versa sobre a manipulação da democracia. A trilha sonora, competentemente executada ao vivo, preenche a dramaticidade de algumas cenas.

(In)Justiça. Com a Cia de Teatro Heliópolis. No Sesc Belenzinho, de 15 de novembro a 8 de dezembro. Sextas-feiras e sábados, às 20 horas; domingos e feriados, às 17 horas. Ingressos a 30 reais.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome