Foto: Elizabeth Bezerra
Foto: Elizabeth Bezerra
Foto: Elizabeth Bezerra
Foto: Elizabeth Bezerra

 

​Está em cartaz no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão até o próximo dia 13 de setembro (sexta-feira) a exposição “Velhicidades”, que retrata a interação entre idosos e a cidade de São Luís.

A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Velhice, Cultura e Sociedade (GEVCS-IFMA), do Instituto Federal do Maranhão. Os retratos são dos estudantes da disciplina Imagem e Memória, do Curso Técnico Subsequente em Processos Fotográficos do IFMA/Campus Centro Histórico.

Ser velho na velha São Luís é mote que guia o conjunto de cerca de 60 fotografias, apelando para a memória afetiva ao emoldurar as imagens no material cor de laranja de espelhos baratos, facilmente encontrados em qualquer bodega.

Senhores e senhoras sentados em calçadas, postados em janelas, em gestos entre inusitados e comuns, como a demonstrar felicidade com o cotidiano, compõem o rico mosaico traçado pela exposição.

A entrada é franca e a visitação pode ser feita em dias úteis de ​​8h às 15h. O Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão fica na Rua Oswaldo Cruz, 1396, Centro.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome