O cantor Mud Morganfield
O cantor Mud Morganfield, filho mais velho de Muddy Waters

O filho mais velho do lendário bluesman Muddy Waters, o cantor Larry “Mud” Morganfield, é a atração principal de um festival de blues que baixa nesse sábado no paraíso da Chapada dos Guimarães, entre mirantes e cachoeiras, no Mato Grosso. Trata-se do Geodésica in Blues Festival, que será realizado na praça Dom Wunibaldo da Chapada, gratuitamente, a partir das 14 horas. Outras atrações são o gaitista Flavio Guimarães e Netto Rockfeller, o grupo Whisky de Segunda, o curitibano Décio Caetano e os local heroes Silver Guy, Danilo Bareiro, Carol Brandalise e Underground Blues.

Oriundo da tradição do blues de Chicago, mais urbano e elétrico, Mud Morganfield já esteve no Brasil duas vezes, cantando no Bourbon Street Music Club. A primeira, em 2009, com sua própria banda. Retornou em 2011 e se apresentou com a Igor Prado Band, brasileira. Também compositor, o bluesman já se apresentou ao lado de Buddy Guy e do pianista e apresentador Jools Holland. Seu disco mais recente, batizado de They Call Me Mud, foi lançado em 2018 com boa recepção crítica. Em 2013, Mud foi indicado a Melhor Disco de Blues e Artista Masculino no tradicional Blues Foundation Music Award.

O festival Geodésica in Blues deste ano homenageia um grande bluesman brasileiro, o guitarrista Celso Blues Boy (1956-2012), o único desse lado do mundo que teve a honra de ter uma parceria com B.B. King, que dividiu o palco com The King e ainda ganhou uma guitarra deste último.

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome