Xico Sá é destaque no Festival de Artes de São Cristóvão
O jornalista e cronista Xico Sá se apresenta no Festival de Artes de São Cristóvão - Foto Divulgação

De 14 a 17 de novembro, acontece o tradicional Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), em sua 36ª edição. Entre as atrações musicais, Gilberto Gil, Mariene de Castro, Liniker e os Caramelows, e Attooxxa marcarão presença. Com o tema Resistir para Existir, o evento contará com 150 atrações locais e nacionais, das áreas de música, artes visuais, dança, teatro, cinema e literatura.

O jornalista cearense Xico Sá participará de bate-papo sobre livros, cultura e outros temas. Será no dia 15 de novembro (sexta-feira), a partir das 15 horas no Salão de Literatura José Augusto Garcez, na Praça da Matriz. Cronista e autor de obras como A Pátria em Sandálias da Humildade (Realejo), Big Jato (Cia das Letras) e Chabadabadá – o macho perdido e a fêmea que se acha (Record), ele acaba de lançar Crônicas para ler em qualquer lugar (Todavia), em parceria com Maria Ribeiro e Gregório Duvivier.

No total, o evento ocorrerá em nove espaços da capital Aracaju. Surgido, em 1970, para promover o intercâmbio entre artistas sergipanos e nacionais, o Fasc é considerado o maior evento cultural e artístico de Sergipe e um dos maiores do Nordeste. Embora tenha sido interrompido de 2005, ele foi retomado em 2017. Nos quatros dias do evento da edição deste ano, o centro histórico receberá 17 cortejos de maracatu, afoxés, reisados e samba de coco.

Festival de Artes de São Cristóvão. De 14 a 17 de novembro, em Aracaju. Confira a programação aqui.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome